Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
30/06/2016
A tocha olímpica estará em Suzano no próximo dia 26 de julho. Nesta data, 29 pessoas conduzirão a chama pelas ruas da cidade. Deste total, há seis suzanenses que foram escolhidos para fazer parte deste evento que entrará para a história do município. Por questões de segurança, ainda há nomes que não foram divulgados pela organização dos Jogos Rio 2016. Na semana que vem, acontecerá a apresentação da atleta símbolo do Comitê de Recepção da Tocha Olímpica de Suzano. O mais novo dos revezadores da tocha em Suzano é o atleta Flávio Augusto Marques. Ele tem 14 anos e é vice-campeão sul-americano de Taekwondo. O jovem foi escolhido pela prefeitura para representar a cidade. “Quando meu irmão me disse,... Leia mais.
27/06/2016
O final de semana foi agitado para os esportistas suzanenses, que enfrentaram torneios de taekwondo, natação e atletismo. Ontem (26), Flavio Augusto Marques, de 13 anos, sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2016, na Categoria Cadetes (até 37 quilos). Ele é aluno da Escolinha de Taekwondo da Prefeitura de Suzano e apesar da pouca idade, já coleciona uma série de títulos. Segundo o treinador do atleta, Alex Vinicius, Flavio venceu a primeira luta por 3 a 1, a segunda por 2 a 0, e perdeu a final no Golden Point, por conta da calibragem. A competição foi realizada em Londrina, no Paraná, e reuniu os grandes nomes da modalidade. “Agradecemos a Deus por mais este resultado, não é o que... Leia mais.
24/06/2016
O aluno da Escolinha de Taekwondo da Prefeitura de Suzano, Flavio Augusto Marques, de 13 anos, disputará neste final de semana (dias 25 e 26) o Campeonato Brasileiro 2016, na Categoria Cadetes (até 37 quilos). A competição – que acontecerá em Londrina, no Paraná – vai reunir os grandes nomes da modalidade. De acordo com o treinador e irmão do atleta, Alex Vinícius, ele deve encarar pelo menos três lutas durante o torneio. Flavio é aluno da Associação Fúria Taekwondo, que desenvolve projeto na cidade em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. “O Flávio treina bastante e tem obtido excelentes resultados nas competições. As expectativas quanto ao seu desempenho no Brasileiro são grandes”, comentou o treinador.... Leia mais.
Os alunos do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads) – entidade conveniada à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer – participarão de duas importantes competições neste final de semana: o 10º Torneio de Inverno de Natação e a primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo. A cidade contará, ao todo, com 11 representantes nas competições. No sábado, Felipe Alves Correia da Silva, João Assis dos Santos, Leandro Gonçalves Pena, Márcio Rogério Inafuku, Weslei Gonçalves, Yasmin Oliveira de Souza e Sthela de Matos Correa disputarão o Torneio de Inverno de Natação, em provas de 50m Livre, 100m Livre e 100m Peito. O campeonato, promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê será realizado na piscina do... Leia mais.
21/06/2016
Os alunos do projeto “Lutas como forma de Educação – Sumô”, desenvolvido na Escola Municipal Manoel Vicente, mais uma vez se destacaram no cenário esportivo. Os suzanenses garantiram o título por equipe no Campeonato Amistoso de São Paulo, realizado no último domingo (19), no Ginásio Mie Nishi, no Bom Retiro. Ao todo, a Equipe Nova Central – da qual Suzano faz parte – conquistou cinco primeiros lugares, sete segundas colocações e 18 terceiras. De acordo com a idealizadora do projeto, professora Luciana Watanabe, essa iniciativa vem melhorando e fortalecendo o sumô brasileiro. “Com a realização do projeto, o número de praticantes da modalidade tem crescido significativamente. A ação já se expandiu à comunidade, e alguns pais já se envolvem... Leia mais.
07/06/2016
Visando a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Suzano – por meio das secretarias de Esporte, Recreação e Lazer e Serviços e Manutenção – instalou na última semana mais quatro academias ao ar livre. Desta vez, foram contemplados os bairros Parque Maria Helena, Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Vitória e Jardim Colorado. De acordo com a Secretaria de Esportes, as Academias ao Ar Livre são compostas por sete aparelhos: um Espaldar, um Twist Lateral e Leg Press Conjugado, um Simulador de Remo, um Remador, um Peitoral Duplo, um Esqui Duplo e uma Roda de Ombro Tripla, bem como placa com orientações de exercícios. Nesta primeira fase, a cidade vai ganhar 15 novas academias, ao todo.... Leia mais.
Os alunos do projeto “Lutas como forma de Educação – Sumô”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano nas escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli Gama, disputaram ontem (6) a Copa Salto de Sumô. A cidade conquistou 17 medalhas, garantindo assim o título por equipe. Das 17 medalhas, foram cinco primeiras colocações, cinco segundas e sete terceiros lugares, em diferentes categoriais. De acordo com a idealizadora do projeto, professora Luciana Watanabe, o torneio – que aconteceu na cidade de Salto – foi uma boa oportunidade de treinamento para as crianças. “Estamos treinando nesses amistosos para a participação no Campeonato Brasileiro. Esse tipo de experiência é fundamental no desenvolvimento de atitudes positivas, que é... Leia mais.
06/06/2016
Os alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura de Suzano fizeram bonito no último final de semana. Taekwondo e Atletismo PCD garantiram importantes resultados no Campeonato Paulista Menores 2016 e no Circuito Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil, respectivamente. Taekwondo O taekwondista Flavio Augusto Marques, de 13 anos, conquistou ontem (5) seu sexto título pelo Campeonato Paulista Menores. A competição aconteceu no ginásio Osiris Grecco, em Ribeirão Pires. Com a vitória, Marques garantiu vaga no Campeonato Brasileiro 2016. Flavio – aluno da Associação Fúria Taekwondo, que desenvolve projeto de lutas m parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer – sagrou-se campeão após vencer a luta final por 5 a 1, contra o atleta Carlos Costa Junior, de Campinas.... Leia mais.
31/05/2016
A cidade de Suzano venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Desafio. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Segundo a pasta, durante a ação – realizada no último dia 25 – o município mobilizou 74.917 pessoas, o equivalente a 28,53% da população, superando assim Tacna, do Peru, adversária direta da cidade, que mobilizou 22.858, um percentual de 8,70%. O secretário de Esportes, Rodolfo de Matteu, ressalta a colaboração de academias, centros esportivos, unidades de ensino e a população em geral na conquista dessa importante vitória. De acordo com ele, o destaque desta edição ficou por conta do tênis de mesa, praticado na Praça João Pessoa, que reuniu mais de... Leia mais.
30/05/2016
Os alunos do projeto “Lutas como forma de Educação – Sumô”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano nas escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli Gama, participaram no último final de semana do Campeonato Regional de Sumô do Grande ABC, realizado em Santo André. Ao todo, os suzanenses conquistaram 32 medalhas, sendo 7 primeiras colocações, 9 segundos lugares e 16 terceiros, em diversas categorias. “Foi um campeonato incrível. As crianças trabalharam situações fundamentais para o desenvolvimento como cidadão, como a questão de aprender a ganhar e perder, a se colocar no centro das atenções e lidar com emoções. Sem contar os familiares que deram total apoio”, disse a idealizadora do projeto, professora Luciana... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano está investindo na revitalização de praças e na implantação de equipamentos que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Somente nesta primeira fase, a cidade vai ganhar 15 novas Academias ao Ar Livre. As primeiras já foram instaladas no Jardim Josué e na Cidade Edson. Esse trabalho envolve as secretarias municipais de Esporte, Recreação e Lazer e Serviços e Manutenção. No Jardim Josué, a praça João Celestino Pontes, que fica entre as ruas Oswaldo Cruz e Maria Celeste Monteiro, foi totalmente revitalizada. O equipamento recebeu melhorias estruturais como manutenção do passeio público, pintura geral e ainda reforço na iluminação e serviço de poda de árvores. Todos esses serviços foram executados pelas equipes da... Leia mais.
25/05/2016
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, mobilizou milhares de suzanenses durante toda a quarta-feira (25) para o Dia do Desafio. Academias, centros esportivos, unidades de ensino e a população em geral participaram de inúmeras atividades com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para melhoria da saúde e da qualidade de vida. O destaque do dia ficou por conta do tênis de mesa, praticado na Praça João Pessoa, que reuniu mais de 300 pessoas que tiraram um tempo do dia para praticar o esporte e conhecer mais sobre as técnicas de jogo. Qualquer pessoa podia participar do Dia do Desafio, registrando atividades físicas de no mínimo 15 minutos. Na ocasião,... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.