Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
19/05/2014
A atleta Marlene Masako Horigome Takahashi, de 74 anos, conquistou o segundo lugar na categoria de dupla do World Veterans Table Tennis Champonship 2014 – campeonato mundial bianual de tênis de mesa –, realizado entre os dias 12 e 17 de maio, na Nova Zelândia. Sua próxima competição acontece neste fim de semana (24 e 25 de maio), em Osasco, nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Apesar do cansaço, ela diz estar preparada para o Jori. “Já estou aquecida, agora é só concentração”, afirma a atleta, que foi ouro nos dois últimos anos. Moradora da cidade de Suzano, Marlene dá aulas de tênis de mesa há mais de 30 anos e viaja pelo mundo competindo. Já esteve em pelo... Leia mais.
16/05/2014
A Escolinha de Futsal da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer está com inscrições abertas. As aulas fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base e são gratuitas. O programa contempla crianças e adolescentes, com idade entre sete e 16 anos – equipes masculinas e femininas. As aulas de futsal são realizadas nos núcleos do Parque Municipal Max Feffer (de segunda, terça e sexta-feira), no Ginásio Prof. Roberto David (de terça a sexta-feira) e na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) José Cardoso dos Santos (de terça e sexta-feira). Os treinos acontecem na parte da manhã (das 9 às 11 horas) e de tarde (das 13 às 14 horas). Os interessados em participar devem levar,... Leia mais.
15/05/2014
A segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência acontecerá neste domingo (18), e 19 ciclistas de Suzano têm se preparado para a disputa. Os atletas vão enfrentar duas provas: Circuito A, de 4 km, e Circuito B, de 1,9 km. O torneio será realizado na cidade de Americana. Os alunos da Escolinha de Ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer vão marcar presença na competição. Vitor Gustavo Silvestre Teixeira (Júnior), Vinicius Gomes de Araújo (Juvenil), Marcele Ricci de Melo (Mirim), Luana Sabrina Reis de Souza (Infantil), Giovana de Cássia Barbosa (Mirim), Igor Viano Delfino (Mirim) e Luciana Ricci (Infanto-juvenil) serão os representantes da cidade no torneio. Segundo o coordenador da modalidade, José Luciano Silva, a equipe da Escolinha... Leia mais.
14/05/2014
Os nadadores suzanenses disputarão neste domingo (18), a quinta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. A competição acontecerá no Parque do Estoril, em São Bernardo do Campo. A cidade contará com 28 atletas representantes, que enfrentarão as provas curta (850 metros), média (2 km) e longa (4 km). Pela a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, os nadadores Matheus Rodelli Maciel, Renan Pedrosa, Laura Müzel, Julia Andrade Luz, Sandro Augusto Cunha, João Victor Pezzuol Trinca, Otavio Augusto Cunha, Roberta Tozzati Policarpo, Ryan Guedes, Yan Luca Rabelo, Henrique Lopes, Matheus Andrade, Guilherme de Andrade Peres, Lucas Cibien, Jonas dos Santos e Matheus Costa Faustino vão disputar a prova curta. De acordo com... Leia mais.
12/05/2014
A Associação Suzanense Falcões do Karatê conquistou duas medalhas de bronze e dois quintos lugares nas finais do Campeonato Paulista das categorias Boys e Sênior, realizado na cidade de Louveira, no último final de semana. Com esse resultado, as quatro atletas de Suzano garantiram vagas na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Mariana Correia (Cadetes) e Ana Grace da Silveira (Sênior) faturaram os bronzes. Já as karatecas Beatriz Martins e Michele Souza Santos (ambas da categoria Sênior) ficaram com as quintas colocações. “De acordo com as regras do torneio, os cinco primeiros colocados de cada categoria estão classificados para o Brasileiro”, explicou Ana Grace, que também faz parte da equipe técnica da Associação Falcões. Nas disputas da primeira final do... Leia mais.
08/05/2014
A cidade de Suzano sediará no próximo sábado (10) a segunda rodada do 1° Campeonato de Rugby da Liga do Vale do Paraíba. A primeira partida, entre o São José Rugby Clube e o Leões do Vale, será às 15h. Já a segunda, entre Alto Tietê Rugby e Portuguesa Rugby, às 17h, ambas no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O campeonato é uma iniciativa organizada pelos quatro times, que visa dar visibilidade ao esporte, ainda pouco praticado no País. Suzano tem dois atletas no time do Alto Tietê Depois de quase um século de sua última participação nas olimpíadas, o rugby volta ao grupo dos esportes olímpicos e está confirmado nos jogos de 2016, no Rio de Janeiro.... Leia mais.
05/05/2014
Os suzanenses levaram sorte às Seleções Paulistas de Malha que disputaram a décima edição do Campeonato Brasileiro, realizado entre os dias 1 e 4 de maio. A final do torneio foi entre as seleções “A” e “B” de São Paulo e os representantes do Clube de Malha Jardim São Pedro/Suzano integraram as duas equipes. A grande campeã da competição, que aconteceu em Jacareí, foi a Seleção A. Jorgeson Eduardo de Souza (Alemão) disputou o campeonato pela “Seleção A”, e seus colegas William Geraldo de Lima (Kikinho) e Rafael da Cunha Pereira (Cunha) competiram pela “Seleção B”. Como previsto pelo coordenador da Malha de Suzano, Edvalte Lemes de Moraes, o Nenê, o trio contribuiu muito com as equipes estaduais. Secretaria... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, disponibilizou hoje (5) a lista com os nomes dos 500 novos sorteados para as aulas de natação e hidroginástica. A relação pode ser consultada no Departamento de Natação, que fica no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, e também no Parque Municipal Max Feffer. Os sorteados deverão efetuar matrícula até o dia 15 de maio. Para fazer a matrícula e garantir vaga, o sorteado tem de entregar os seguintes documentos na sede da pasta, que fica no Portelão: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, cópia do comprovante de residência em nome do aluno ou de seu responsável (não serão aceitos comprovantes em nome de terceiros),... Leia mais.
A equipe de Ciclismo de Suzano fez bonito nas competições do feriado prolongado. Os suzanenses garantiram pódios na 64ª edição da “Prova 1º de Maio”, na Liga Santista de Ciclismo e no Campeonato Supremo de Mountain Bike. Pela “Prova 1º de Maio”, que aconteceu na última semana no Parque Ecológico de Indaiatuba, Vitor Gustavo Silvestre faturou o primeiro lugar na categoria Estreante e Luana Sabrina Souza – aluna da Escolinha de Ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer – conquistou a segunda colocação pela categoria Mirim. Além disso, outros cinco atletas suzanenses completaram a prova entre os dez primeiros colocados: Kleber Sciout (Mountain Bike) ficou em quinto lugar, Giovana de Castro (Infanto-juvenil) em sexto, Viviane Sabrina (Elite) em... Leia mais.
30/04/2014
A Associação Desportiva Suzano de Futsal entra em quadra amanhã (01), a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Corcelli, no município de Itatiba, em busca de mais vitórias no Campeonato Estadual A-2. O adversário será o A. Beiju em cinco confrontos diretos, sendo nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17. As categorias terão prosseguimento no campeonato no mesmo sábado (03), onde Suzano enfrentará a equipe Amar, no Ginásio de Esportes Roberto David, no Sesc. A maratona de jogos também começa a partir das 9 horas. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
O ciclismo de Suzano vai encarar nesta quinta-feira a “Prova 1º de Maio”, uma das disputas mais tradicionais do Brasil. A competição, que já está na 64ª edição, será realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba. No total, a cidade contará com 15 representantes, entre eles, alunos da Escolinha de Ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O torneio terá início às 8 horas. Luana Sabrina (Mirim), Vinícius Gomes e Marcelo Ricci (Infanto-juvenil) – do Projeto de Incentivo ao Esporte de Base – vão disputar um circuito de 4 km, com traçado plano. Além deles, outros 12 atletas suzanenses que competem com apoio de patrocinadores também participarão do torneio. São eles: Leandro Gulmaneli, Marcio Ferreira Bigai, Paulo Henrique Martins... Leia mais.
A equipe de basquete sub-16 de Suzano estreou ontem (29) na IV Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo com vitória. O time bateu a equipe de Biritiba Mirim por 144 a 12 na fase sub-regional. O próximo jogo será no dia 8 de maio contra a cidade de Arujá, às 14 horas, no Ginásio Américo Franco, em Poá. Paralelamente a Copa, o Suzano Basquete terá outra grande disputa amanhã (01), a partir das 16 horas, em Barretos, em busca do resultado positivo no Campeonato Estadual de Basquete Masculino sub-16. Os jovens atletas de Suzano tentarão somar pontos na fase de classificação para garantir espaço no play off. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.