30/05/2016

Prefeitura revitaliza praças e instala academias ao ar livre

Prefeitura revitaliza praças e instala academias ao ar livre

A Prefeitura de Suzano está investindo na revitalização de praças e na implantação de equipamentos que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Somente nesta primeira fase, a cidade vai ganhar 15 novas Academias ao Ar Livre. As primeiras já foram instaladas no Jardim Josué e na Cidade Edson. Esse trabalho envolve as secretarias municipais de Esporte, Recreação e Lazer e Serviços e Manutenção.

No Jardim Josué, a praça João Celestino Pontes, que fica entre as ruas Oswaldo Cruz e Maria Celeste Monteiro, foi totalmente revitalizada. O equipamento recebeu melhorias estruturais como manutenção do passeio público, pintura geral e ainda reforço na iluminação e serviço de poda de árvores. Todos esses serviços foram executados pelas equipes da Secretaria de Serviços e Manutenção, que também instalaram a Academia ao Ar Livre.

Outro espaço contemplado pela iniciativa foi a Praça São Paulo, localizada na Cidade Edson. Agora, os frequentadores podem realizar diversos tipos de exercícios físicos com os equipamentos da academia. Segundo a Secretaria de Esportes, as Academias ao Ar Livre são compostas por sete aparelhos: um Espaldar, um Twist Lateral e Leg Press Conjugado, um Simulador de Remo, um Remador, um Peitoral Duplo, um Esqui Duplo e uma Roda de Ombro Tripla, bem como placa com orientações de exercícios.

Além disso, a Secretaria de Manutenção já demarcou outros quatro pontos – no Boa Vista, no Sesc, na Vila Maluf e no Jardim Quaresmeira – que receberão os aparelhos. Também está previsto para essa primeira fase, a instalação de academias no Jardim São José, Parque Maria Helena, Jardim Monte Cristo, Cidade Cruzeiro do Sul, Vila Urupês, Jardim Cacique, Jardim Vitória, Parque Buenos Aires e Jardim Tabamarajoara.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)