Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
04/09/2015
Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O projeto é destinado às crianças com idade entre 7 e 12 anos Os Núcleos de Iniciação Esportiva de Suzano estão a todo vapor. O projeto oferece gratuitamente 40 vagas para atletismo, basquete, futebol e vôlei. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (rua Barão de Jaceguai, 375, Centro). O projeto é destinado às crianças com idade entre 7 e 12 anos. No momento da inscrição, pais ou responsáveis terão de preencher uma ficha de controle, um formulário socioeconômico e comprovar que a criança está devidamente matriculada na escola. O objetivo é utilizar o esporte como meio de promoção da saúde e qualidade... Leia mais.
03/09/2015
Ao todo, 30 diferentes “países” vão participar da cerimônia de abertura no Estádio Municipal A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, sorteou esta semana as escolas que vão representar 30 diferentes nações no Campeonato Pré-Olímpico Escolar Municipal. O grande evento de abertura da competição será realizado no dia 15 de outubro, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Representantes da Secretaria de Educação se reuniram com coordenadores educacionais do município para organizar os preparativos para o campeonato e o grande desfile das delegações. A intenção é fazer uma alusão aos Jogos Olímpicos, sendo cada escola representada por um país sorteado pelo grupo pedagógico. Será feita uma grande festa com as delegações escolares que levarão para... Leia mais.
01/09/2015
O paratleta Marcos Lima, de Suzano, conquistou a medalha de ouro no II Campeonato Brasileiro de Para Jiu-Jitsu, na categoria master, realizado no último final de semana, em Santo André. Lima também garantiu o bronze na categoria absoluta. Esta é a primeira vez que o atleta disputou um campeonato nacional. “Estou muito feliz com os resultados e espero repetir o mesmo no mundial, previsto para novembro”, afirma o paratleta, portador de deficiência visual, que também é professor de violão. Marcos Lima conheceu o jiu-jitsu há menos de um ano e já faz planos para uma carreira no esporte. “É uma atividade muito prazerosa. Estou muito motivado e quero me aperfeiçoar ainda mais nessa modalidade”, afirma. Secretaria de Comunicação... Leia mais.
28/08/2015
O Suzano Futsal/L.S.F.S tem um super desafio para o fim de semana. As categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 jogam no sábado (29) e no domingo (30) contra os times do Clube São João/Jundiaí e São Paulo F.C. em mais uma rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual – Série Ouro. Amanhã, os meninos – que fazem parte da Escolinha de Futsal da Prefeitura de Suzano (coordenada pela Liga Suzanense de Futebol de Salão em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer) – entram em quadra a partir do meio dia, no Ginásio Dr. Romão de Souza, em Jundiaí. No domingo, os suzanenses jogam em casa, no Ginásio de Esportes Professor Roberto David (rua Agnaldo Cursino,... Leia mais.
As equipes do Basquete Suzano/Assufel enfrentarão mais uma rodada do Campeonato Paulista neste fim de semana. Os meninos do Sub-13 jogam amanhã (29), às 11 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, contra o Regatas/Campinas. Já o Sub-16 pega o Paschoalotto/Bauru no domingo (30), às 17 horas, no Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru. Na última semana, o time Sub-13 venceu o Jacareí Basketball/ABJ por 51 a 21 e vem embalado para a disputa deste sábado. O Sub-16 também está a todo vapor na competição. A equipe tem obtido bons resultados e já garantiu a classificação antecipada para a chave ouro do campeonato. Vale destacar que as duas categorias são formadas por alunos da Escolinha de Basquete da Prefeitura de... Leia mais.
26/08/2015
Essa foi a terceira vitória consecutiva do time suzanense, que já bateu o Jacareí Basketball e o GRB Barueri. Mais uma vez o Basquete Suzano/Assufel Sub-16 fez bonito no Campeonato Paulista. A equipe venceu o Nosso Clube Limeira ontem (25), por 70 a 49, na quinta rodada da fase inicial do segundo turno. O jogo aconteceu no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. Essa foi a terceira vitória consecutiva do time suzanense. Os meninos bateram o Jacareí Basketball, por 79 a 39, na terceira rodada e o GRB Barueri, por 52 a 40, na quarta rodada. Com esses resultados, o Suzano/Assufel também garantiu a classificação antecipada para a chave ouro da disputa. “Barueri era nosso concorrente direto e a... Leia mais.
25/08/2015
O principal objetivo da competição é promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado. A cidade de Suzano está recebendo as disputas de basquete e vôlei da fase “Inter-Diretorias Regionais de Ensino”, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), Categoria Infantil. Realizadas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375, Centro) as partidas começaram ontem e seguem até amanhã (26). Ontem, primeiro dia de competição, os jogos foram entre as Diretorias de Ensino de Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. O Colégio Silogeu foi o único do município a participar da rodada, vencendo o Colégio Américo Franco – Amef (Itaquá) no basquete... Leia mais.
24/08/2015
O Basquete Suzano/Assufel, categoria Sub-16, enfrenta a equipe Nosso Clube Limeira nesta terça-feira (25), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. A partida, válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista, é aberta ao público em geral e começará às 17 horas. A entrada é gratuita. Na última rodada, realizada na semana passada, os suzanenses venceram o GRB Barueri por 52 a 40. Com isso, a equipe acumulou 26 pontos no torneio e passou a ocupar a terceira colocação no quadro geral, garantindo assim a classificação antecipada para a chave ouro da disputa. O campeonato conta com três chaves, no total, e os quatro primeiros colocados carimbam vaga para a chave principal. “Ainda temos três rodadas pela frente, mas os... Leia mais.
A judoca Nicoly Bentivoglio, do Projeto de Fomento ao Esporte de Base – desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação de Judô Kyoei, foi a vice-campeã da fase final do Campeonato Paulista pela categoria Sub-11. O torneio aconteceu no último sábado, em Mauá. Agora, a suzanense representará a cidade e o Estado no Campeonato Sul-Brasileiro. Além de Nicoly, outros quatro alunos da Escolinha de Judô da Prefeitura de Suzano garantiram medalhas na competição. Alline Silva e Weslley Mello (também da categoria Sub-11) ficaram com o bronze, e Leonardo Campos e Eloisa Oliveira (Sub-13) faturaram as quartas colocações. O sensei Valmir dos Santos Gomes, o Ney, destaca o empenho dos alunos na disputa e... Leia mais.
21/08/2015
O final de semana será agitado para o esporte suzanense. Os alunos das Escolinhas de base da Prefeitura de Suzano vão disputar o Paulista de Judô, Estadual de Futsal e ainda o Campeonato Paulista de Basquete. Judô Os judocas suzanenses, do Projeto de Fomento ao Esporte de Base – desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação de Judô Kyoei, encaram neste sábado (22), a grande final do Campeonato Paulista, que será realizada em Mauá. Ao todo, nove alunos representarão a cidade no torneio. São Eles: Weslley Mello, Nicoly Bentivoglio, Maria Eduarda Medeiros e Thamires Batista (Sub-11), e Julia Watanabe, Alline Silva, Leonardo Campos e Werick Silva (Sub-13). Futsal Também no sábado, as equipes... Leia mais.
Após conquistar o 13° título de campeã brasileira de sumô, na categoria leve, a atleta Luciana Watanabe embarca para o Japão, na próxima segunda-feira (24), em busca de mais um desafio. Desta vez, com o sonho de conquistar sua primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial de Sumô. Por três vezes consecutivas, Luciana subiu no pódio de mundiais, com a terceira colocação, em 2010, 2012 e 2014. “Desta vez estou mais preparada, mais madura. A concentração é muito importante no sumô, porque usamos muito a técnica. Estou confiante e ansiosa para o grande dia”, diz a atleta, que no começo do mês de agosto conquistou o pentacampeonato sul-americano de sumô, no Paraguai. Em julho, a atleta já havia garantido... Leia mais.
20/08/2015
Jogo acontece amanhã (21), às 17 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. O Basquete Suzano Assufel, Categoria Sub-16, disputa amanhã (21) mais uma rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O adversário será o GRB Barueri. A partida acontecerá às 17 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375, Centro). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Os suzanenses entram em quadra com a vantagem de jogar em casa e também empolgados com a vitória, por 79 a 39, sobre o Jacareí Basketball/ABJ na última rodada. Segundo o coordenador da modalidade, Luciano Bispo de Souza, os meninos têm treinado forte para a competição. Copa SP Além do Estadual, o Suzano Assufel Sub-16... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.