Os alunos do projeto “Lutas como forma de Educação – Sumô”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano nas escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli Gama, participaram no último final de semana do Campeonato Regional de Sumô do Grande ABC, realizado em Santo André.
Ao todo, os suzanenses conquistaram 32 medalhas, sendo 7 primeiras colocações, 9 segundos lugares e 16 terceiros, em diversas categorias. “Foi um campeonato incrível. As crianças trabalharam situações fundamentais para o desenvolvimento como cidadão, como a questão de aprender a ganhar e perder, a se colocar no centro das atenções e lidar com emoções. Sem contar os familiares que deram total apoio”, disse a idealizadora do projeto, professora Luciana Watanabe.
De acordo com ela, o projeto tem gerado bons resultados. “Os alunos estão melhorando a cada torneio, além de participar e se divertir. O projeto está crescendo e a turma se unindo cada dia mais. Já estamos com uma média de 80 alunos e a ideia é melhorar a educação das crianças através de diversas áreas na vida delas, e isso tudo ocorrendo através do Sumô. Quero agradecer à Secretária de Educação que acredita nesse trabalho e dá total suporte”, completou.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)