Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
19/05/2016
A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer está mobilizando os suzanenses para o Dia do Desafio 2016, que acontecerá na próxima quarta-feira (25). Academias, centros esportivos, unidades de ensino e a população em geral poderão participar da atividade, que tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos para melhoria da saúde e da qualidade de vida. O Dia do Desafio conta com duas categorias: o “auto-desafio” – a cidade estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número; e o “desafio entre cidades” – o município compete com uma cidade de porte similar. O evento é mundial, por isso, neste ano Suzano vai disputar contra a cidade de Tacna, do Peru. “A campanha foi... Leia mais.
16/05/2016
O esporte suzanense foi destaque no último final de semana na Natação PCD, Atletismo e Vôlei. As equipes fizeram bonito nas disputas de suas modalidades, garantindo pódios e avançando em importantes competições. Natação PCD Os alunos do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads) – entidade conveniada à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer – conquistaram oito medalhas no Circuito de Natação Unificada das Olimpíadas Especiais Brasil, realizado no último sábado (14), em São Paulo, na Universidade São Judas – unidade Mooca. João Assis dos Santos faturou o primeiro lugar nos 50M Costas e ainda ficou em quarto nos 50M Livre; Márcio Rogério Inafuku também conquistou a primeira colocação nos 50M Costas e ficou em terceiro nos... Leia mais.
13/05/2016
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, realizou na tarde desta sexta-feira (13), o “Café da Tarde da Melhor Idade”, em homenagem à delegação suzanense que disputou recentemente os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2016. A atividade aconteceu no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. O evento reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre componentes da delegação e os participantes dos projetos sociais da Secretaria de Esportes, desenvolvidos em parceria com o Clube de Esportes da Melhor Idade – Só Alegria. Além da confraternização e do café da tarde, a ação contou com atividades recreativas. “Nossos idosos fizeram uma participação excelente nos Jogos Regionais e essa é uma maneira de agradecer pelo empenho e dedicação.... Leia mais.
Os meninos do Vôlei Suzano encaram amanhã (14) mais uma rodada do Campeonato Estadual Sub-19. O adversário da vez será o São José do Rio Preto. A partida está programada para acontecer às 18 horas, no Ginásio Antônio Carlos Montanhês, em São José do Rio Preto. A equipe suzanense, comandada pelo técnico Eder Souza, entrará em quadra embalada por duas vitórias: por 3 sets a 0 contra o Centro Olímpico, e por 3 sets a 1 no jogo contra o Brasil/Kirin/Campinas. No próximo dia 17, o time joga novamente em casa – no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, contra a equipe de Jundiaí. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
12/05/2016
Os alunos do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), entidade que desenvolve projeto em parceria com a Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, participarão neste sábado (14), do Circuito de Natação Unificada das Olimpíadas Especiais Brasil. O torneio será realizado na Universidade São Judas – unidade Mooca, em São Paulo. Ao todo, seis suzanenses representarão a cidade em diferentes provas de Natação PCD. São eles: Felipe Alves Correia da Silva (prova 50M Livre), João Assis dos Santos (50M Livre e 50M Costas), Leandro Gonçalves Pena (50M Livre), Márcio Rogério Inafuku (50M Livre e 50M Costas), Sthela de Matos Correa (50M Livre e 50M Costas), Weslei Gonçalves (50M Livre e 50M... Leia mais.
07/05/2016
O primeiro jogo do Vôlei Suzano na cidade teve casa cheia e vitória por 3 sets a 0, contra o Centro Olímpico. A partida, válida pelo Campeonato Estadual Sub-19, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. A partida terminou com parciais de 25/17, 25/19 e 25/23. O maior pontuador do time suzanense foi o ponteiro Vitor Yudi, que marcou 13 pontos. Essa foi a segunda vitória da equipe, que bateu o Brasil/Kirin/Campinas – por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/20, 25/17 e 25/22), no final de abril. Sob o comando do técnico Eder Souza, o time entra em quadra novamente no próximo dia 14, contra São José do Rio Preto.... Leia mais.
06/05/2016
Os alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano disputarão neste sábado (7), a segunda etapa da Copa São Paulo de Maratonas Aquáticas e o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. As competições serão realizadas no rio Dourados, em Lins. Ao todo, 20 nadadores representarão a cidade nos torneios (17 na Copa e 3 no Estadual). Pelo Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Esportes Aquáticos, os suzanenses participarão somente da prova longa (4.800 metros), na categoria Absoluto. Vale destacar que essa competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro. Já na Copa São Paulo, eles nadam as provas curta e média (800 metros e 2.400 metros). A Escolinha de Natação é desenvolvida pela Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea),... Leia mais.
05/05/2016
O Vôlei Suzano entra em quadra nesta sexta-feira (6), contra a equipe do Centro Olímpico, pelo Campeonato Estadual Sub-19. A partida será realizada no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. A equipe, da Associação Santana do Parnaíba de Apoio ao Jovem – entidade que desenvolve projeto social em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Suzano, espera resgatar a paixão do suzanense pela modalidade. Em seu jogo de estreia, na última semana, o time venceu o Brasil/Kirin/Campinas – por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/17 e 25/22. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
03/05/2016
Em apenas dois meses, a Tocha Olímpica chegará a Suzano. No dia 26 de julho, os suzanenses poderão ter a honra de ver pessoalmente a chama olímpica que passará na cidade a caminho do Rio de Janeiro. Hoje (2), a chama chegou a Brasília e percorreu mais de 100 quilômetros. Para se preparar para a chegada da tocha em Suzano, duas integrantes (Herley Dias, da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e Vivian Turcato, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais – Saspe) do Comitê de Recepção da Tocha Olímpica foram enviadas à Brasília para acompanhar a atividade na capital do país, sem custo aos cofres públicos. Na primeira parte do trajeto da chama olímpica houve grande concentração... Leia mais.
28/04/2016
O Vôlei Suzano mostrou a que veio já na estreia do Campeonato Estadual, categoria Sub-19, que aconteceu na noite de ontem (27). A equipe venceu na casa do adversário – o Brasil/Kirin/Campinas – por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/17 e 25/22. A equipe da Associação Santana do Parnaíba de Apoio ao Jovem, entidade que desenvolve projeto social em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Suzano, foi apresentada na última semana e promete resgatar a paixão do suzanense pela modalidade. O primeiro set do jogo foi bastante nervoso, com muitos erros das duas equipes. Campinas aproveitou melhor os contra-ataques e fechou a parcial. Suzano não desanimou e, com muita garra,... Leia mais.
27/04/2016
Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2016 começam nesta quinta-feira (28), e a delegação suzanense já está na concentração para a disputa do torneio, que será realizado em Caraguatatuba. A cidade de Suzano contará com 30 representantes na competição, que neste ano chega a sua 20ª edição. A equipe suzanense viajou hoje para Caraguatatuba. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, a abertura oficial dos jogos acontecerá na tarde de amanhã e as disputas seguem até o dia 1º de maio (domingo). O chefe da delegação, Caio Cesar Pereira da Silva, explicou que o grupo é formado por alunos dos projetos de Melhor Idade da pasta, que são desenvolvidos em parceria com o Clube de Esportes da... Leia mais.
25/04/2016
O lançamento do projeto “Voleimania 2016”, desenvolvido por meio de parceria entre a Associação Santana do Parnaíba de Apoio ao Jovem e a Prefeitura de Suzano, agitou o Teatro Municipal Doutor Armando de Ré na manhã de hoje (25). O evento contou com a presença dos campeões olímpicos Giba e Rodrigão, além de centenas de alunos da rede municipal e autoridades locais. Mais de mil crianças serão contempladas pelo projeto neste ano. O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo de Matteu, destacou a importância dessa iniciativa. “Esse é mais uma ação extremamente importante para o esporte suzanense, um projeto que vai ajudar a transformar a realidade de muitas de nossas crianças. Quero agradecer ao ex-secretário de Esportes, Emerson... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.