Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
09/12/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa amanhã (10) do 6º Encontro Estadual Programa Município Verde Azul, no Palácio dos Bandeirantes. O projeto tem o objetivo de premiar as cidades que apresentarem planos eficientes na gestão ambiental e que desenvolverem uma agenda ambiental estratégica. O plano de Suzano foi entregue na Secretaria Estadual de Meio Ambiente em outubro deste ano e pode fazer a cidade ganhar um selo “Município Verde Azul”, além de melhorar sua pontuação no ranking dos municípios paulistas. De acordo com número de 2012, Suzano está em 242º lugar, com 56,12 pontos. Entre os municípios de 100 mil a 500 mil habitantes, Suzano está em 34ª posição, de 46 cidades. Ao... Leia mais.
28/11/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, audiências públicas sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O projeto está em fase final de discussões e deve ser enviado à Câmara Municipal até 30 de dezembro. O documento foi elaborado para cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado de São Paulo, para a aprovação do PMGIRS da cidade. A elaboração desse plano atende o regulamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela lei federal 12.305/2010, que estabelece a todos os municípios o desenvolvimento de seus planos seguindo as legislações ambientais.... Leia mais.
25/11/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará amanhã (26), das 8 às 16 horas, na Garagem da Casa Branca, o Programa Municipal de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Na primeira edição, que aconteceu em maio, foram recolhidos 250 quilos de vasilhames de agrotóxicos e fertilizantes. O objetivo da ação, que tem o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Sindicato Rural de Suzano e Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), é facilitar o trabalho dos agricultores, que devem lavar e devolver as embalagens de agrotóxicos, conforme prevê a lei federal nº 9974/00. Antigamente, os produtores precisavam se deslocar até Biritiba Mirim... Leia mais.
11/11/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá no próximo dia 26 mais uma edição do Programa Municipal de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A ação será realizada das 8 às 16 horas, na Garagem da Casa Branca. O programa, que conta com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Sindicato Rural de Suzano e Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente. Além disso, segundo a pasta, o objetivo dessa ação é facilitar o trabalho dos agricultores, que devem lavar e devolver as embalagens de agrotóxicos, conforme prevê a lei federal... Leia mais.
06/11/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realiza na próxima segunda-feira (11), a partir das 18 horas, na sede da pasta, uma palestra magna dos profissionais da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes da cidade sobre a importância da redução do desperdício de alimentos. O evento terá entrada gratuita e as vagas da palestra que terá o tema Segurança Alimentar são limitadas. Podem participar donos de restaurantes, lanchonetes e bares em geral que manipulam algum tipo de alimento. A programação se estenderá até às 20h30 e contará também com a apresentação do Programa Receita de Sucesso, além de debates e perguntas abertas... Leia mais.
05/11/2013
O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu evitar na manhã de hoje (05), o avanço de um desmatamento no Bairro Vale da Serra, Distrito de Palmeiras. A ação aconteceu durante patrulhamento de rotina dos agentes municipais. No local, os homens do GPA encontraram um grupo dentro da mata realizando a supressão da vegetação nativa. Os homens que estavam no terreno foram encaminhados para a delegacia e apresentados à autoridade policial. Foram apreendidos foices, facões, motosseras e outros equipamentos para corte de árvores. Diversas espécies de árvores nativas foram cortadas no local, o caso será encaminhado para a Delegacia especializada em crimes ambientais em Mogi das Cruzes. Na ocasião, os indiciados abriram uma clareira no... Leia mais.
31/10/2013
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, incluirá no planejamento de cursos que serão realizados no ano que vem temas que os servidores públicos escolherem. Segundo o Saspe, em dezembro o departamento realizará o planejamento de 2014 e fará um levantamento dos cursos solicitados pelos servidores públicos. Hoje (31), a questão foi comentada durante a formatura da segunda turma do curso exclusivamente direcionado aos servidores públicos sobre “Gerenciamento de Tempo e Produtividade”. Tendo carga horária total de oito horas (duas aulas), o curso contou com 27 alunos (8 da Secretaria de Obras e Infraestrutura; 6 da Cultura; 4 do Planejamento e Gestão Financeira; 2 do Governo; 4 de Serviços e Manutenção; 1 do... Leia mais.
18/10/2013
As atividades do Planetário chegam ao Centro Cultural Boa Vista na próxima segunda-feira (21). Desta vez, o projeto da Prefeitura de Suzano, realizado por meio da Secretaria de Cultura, contemplará os alunos das escolas municipais do bairro e adjacências. As sessões, que começam sempre às 9 horas, se estenderão nos dias 23, 25, 29 e 31 de outubro, serão sete por dia, com 1 hora de duração cada. O Planetário que possui caráter educativo para reproduzir artificialmente os aspectos do céu tem capacidade para receber 40 espectadores por apresentação e é conduzido por profissionais especializados. Na ocasião, o Centro Cultural do Boa Vista também contará com apresentações de aprendizes de balé, teatro, desenho, canto coral, pintura decorativa, decoupage, violão... Leia mais.
10/10/2013
Representantes de Suzano, juntamente com os chefes de outras 523 cidades, foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de convênios. Suzano vai receber investimento de R$ 160 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual André Soares, para obras de recapeamento asfáltico e pavimentação no Jardim Gardênia Azul. As obras de recuperação e recomposição asfáltica serão realizadas na rua Teruo Nishikawa, que atualmente está com o pavimento danificado. O convênio beneficiará os moradores da via e do entorno, facilitando o tráfego de veículos, inclusive os do transporte público. Também está previsto no convênio a pavimentação da Viela 6, obra extremamente importante para dar continuidade ao processo de urbanização... Leia mais.
01/10/2013
A primeira etapa de manutenção que já está sendo realizada na Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que fica no Jardim Colorado, custará, aproximadamente R$ 7 mil à Prefeitura de Suzano. O prédio, que é publico, e que atualmente a Cooperativa Trabalho de Materiais Recicláveis Unidos Venceremos (Univence) trabalha com 21 famílias, receberá, nessa primeira etapa pintura (interna e externa) e conserto das máquinas (esteira e prensa). Todas as lâmpadas já foram trocadas. A diretoria da Univence já foi eleita e em breve, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmará convênio com a entidade. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
30/09/2013
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Mércia Amaral Andrade de Brito, no Parque Residencial Casa Branca, abriu suas portas na manhã de hoje (30) para receber pais e comunidade. Os visitantes puderam apreciar um pouquinho do projeto “Boa Energia nas Escolas”, desenvolvido pela EDP Bandeirante em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação. Música, dança e muita animação marcaram a festividade. As crianças mostraram tudo que absorveram durante os primeiro seis meses de projeto, que será permanente. Aliás, o representante da Bandeirante, professor Valter Ebram, explicou que essa ação vai muito além do ambiente escolar. Segundo ele, os estudantes repassam aos familiares todas as lições de combate ao desperdício de... Leia mais.
28/09/2013
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vitor Salviano, do Miguel Badra Baixo, participaram, na tarde de hoje (27), do projeto de Educação Ambiental realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Assuntos Urbanos, Serviços e Manutenção, Meio Ambiente e Educação. Os pequenos plantaram mudas de ipê na avenida Governador Mário Covas Junior, na várzea do rio Tietê. Ao todo, 100 mudas de ipê (amarelo, branco, roxo e rosa), cultivadas no viveiro municipal, foram distribuídas no decorrer do acostamento da rotatória do Miguel Badra até a divisa com Itaquaquecetuba. As espécies (de diferentes cores) florescem em meses alternados. As 28 crianças (representantes de duas classes da 3ª série) estavam empolgadas com a atividade. Depois de ouvirem... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.