Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
26/09/2013
Suzano vai embarcar em uma viagem sobre duas rodas até Rio Verde, Goiás, com o atleta, escritor e artista, Mateus Nascimento, baiano que há 26 anos adotou a Cidade das Flores como seu lar. Ele vai percorrer quase mil quilômetros com uma bicicleta de bambu. A aventura, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, começará no dia 5 de outubro e a previsão é de que dure, no mínimo, nove dias. Destemido, Mateus viajará sozinho e sua mulher, Leide Nascimento, o encontrará somente em Goiás, onde o casal tem vários parentes. Ela vai de avião e disse que não tem medo dos perigos que a estrada pode oferecer. “Vou dar apoio, ele quer muito... Leia mais.
25/09/2013
A remoção das embalagens e vidros de remédios despejados ilegalmente na Marginal do Rio Una terminou na tarde de hoje (25). A ação foi acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, que encontraram ontem o material, e também por funcionários da Vigilância Sanitária. Depois de recolher os resíduos da via, a Coletora Pioneira, empresa que presta serviços à Administração, pesou o material, que supera os 16 mil quilos. A destinação do lixo (que pode ir para um aterro ou ser incinerado) será definida em breve. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta quarta-feira (25), no Teatro Dr. Armando de Ré, mais uma atividade da campanha “Dê Preferência à Vida”, que coincidiu com as comemorações à Semana Nacional do Trânsito. Como no restante dos trabalhos desenvolvidos pela pasta, a educação para o trânsito foi o tema principal do evento, que reuniu autoridades civis e militares, além de professores da rede municipal de ensino. Pouco antes da palestra com Irene Rios, professora universitária, especialista em meio ambiente, gestão e segurança de trânsito, foi apresentado filme com todas as ações realizadas pela pasta desde o começo da gestão. O objetivo da Administração é trabalhar com a orientação,... Leia mais.
24/09/2013
Uma grande quantidade de embalagens vazias de comprimidos, vidros de remédios, etiquetas de produtos de beleza e até luvas usadas em procedimentos hospitalares foi despejada irregularmente na avenida Governador Mario Covas, a Marginal do Rio Una, altura do campinho da Vila Sol Nascente. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano encontrou o material na manhã de hoje (24) após denúncia anônima. A princípio, segundo o departamento de Vigilância Sanitária, trata-se apenas de crime ambiental. Mas o caso será investigado. A Polícia Ambiental precisou escalar a “montanha” de resíduos para colher embalagens e frascos. A ação também teve apoio da Patrulha Ambiental suzanense, especializada nesse tipo de situação. Até o final da tarde, o local foi preservado para que a... Leia mais.
11/09/2013
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano impediu na tarde de hoje (11), um descarte irregular de lixo no fundo de um terreno às margens da linha férrea, na Estrada Variante, no Jardim Ikeda, Distrito de Palmeiras. A ação desencadeou por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), após denúncias da população. No local, os agentes da Guarda apreenderam uma máquina modelo Retroescavadeira, que servia para espalhar o entulho acumulado. No crime considerado ambiental, foram retirados mais de 50 caminhões de lixo proveniente da construção civil. Os agentes da fiscalização já estão realizando a patrulha de preservação no local. Esse é considerado um tipo de crime atípico naquela região. Para isso, a administração municipal conta com o apoio da... Leia mais.
26/08/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizará no dia 22 de setembro o 2º passeio ciclístico. A concentração acontecerá às 9h30 no Largo da Feira (Rua Benjamim Constant, 1903) e o percurso será na região central, na Ciclofaixa do Lazer. Esta é mais uma iniciativa do projeto “Ciclista Consciente”. Aproximadamente duas mil pessoas devem participar da atividade, que contará com sorteio de brindes. Nessa mesma data é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, e para aproveitar a ocasião, o passeio servirá como incentivo e reflexão sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis, sobretudo nos grandes centros urbanos, e será um convite para utilização de uma outra forma de deslocamento. As... Leia mais.
22/08/2013
O Edifício Nacional, prédio onde estão instaladas algumas Secretarias Municipais de Suzano, está passando pela segunda fase de readequação de sua estrutura. Dessa vez, as mudanças acontecem na parte visual, indicando corretamente as pastas localizadas naquele local, colocando placas indicativas e facilitando o acesso da população aos serviços ali prestados. De acordo com a Secretaria de Assuntos Administrativos, a correção da fachada, a limpeza e a pintura feitas no local, motiva os funcionários e faz com que o munícipe perceba que o governo presta atenção no bem-estar das pessoas. O próximo passo é instalar uma urna para que o cidadão possa deixar ali no prédio, sugestões, dúvidas e reclamações. Primeira fase Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano,... Leia mais.
16/08/2013
A Prefeitura de Suzano criou, por meio de decreto publicado ontem (15), o Grupo de Análise de Projetos Específicos (Gape), que terá o objetivo de analisar a viabilidade de projetos que podem ter grande impacto urbanístico, ambiental e social na cidade, além de emitir pareceres técnicos para aprovação deles. O Gape será formado por representantes das secretarias de Assuntos Urbanos, Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes e Mobilidade Urbana. De acordo com o documento publicado, o conjunto terá a missão de deliberar sobre projetos de indústrias, empreendimentos habitacionais com mais de dez unidades, empreendimentos comerciais e de serviços com área superior a 300 metros quadrados, loteamento e parcelamento do solo para qualquer finalidade com mais de dez unidades,... Leia mais.
07/08/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, realiza durante todo o dia hoje (7) manutenção em praças da cidade. Passarão por reparos as praças Padre Cícero, no Jardim Dona Benta; “Praça do Ganso”, no Sesc e São Paulo, na Cidade Edson. A primeira praça, que fica na avenida Francisco Marengo, é mantida pela empresa Kimberly, que realiza a manutenção de uma a duas vezes ao ano, limpando o mato e pintando os canteiros. Em parceria com a indústria, que cedeu galões de tinta, está sendo repintado todo o local, inclusive a estátua do padre que dá o nome ao espaço. Já na praça do Sesc, que fica atrás de uma conhecida padaria do bairro,... Leia mais.
05/08/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, colocará em pratica as atividades do Planetário, equipamento com conceito de teatro digital. As apresentações terão início nesta quarta-feira (7), no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, Centro). O moderno equipamento de projeção digital será montado na Praça de Eventos Profª Célia Sales Moriconi, hall de entrada do prédio do Centro de Educação e Cultura. As possibilidades do Planetário transformam-no em um espaço multidisciplinar de projeções digitais. Esse espaço agrega a popularização do conteúdo científico, a reflexão e a discussão sobre o papel da ciência e da tecnologia na sociedade e no meio ambiente, e leva a educação por meio do entretenimento. Em... Leia mais.
29/07/2013
As propostas discutidas na IV Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA), realizada na tarde do último sábado (27), na Escola Municipal Antonio Marques Figueira, serão encaminhadas para a etapa estadual. O processo será responsável por nortear os trabalhos e ações governamentais que coloquem em prática as deliberações formuladas pelos municípios. Representantes do Poder Público manifestaram a felicidade pelo comparecimento da sociedade civil organizada, movimentos populares e entidades ligadas ao meio ambiente. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente anuncia para a segunda quinzena de setembro, a realização da Conferência Estadual. Ela precede a Conferência Nacional, evento do Ministério do Meio Ambiente que ocorrerá de 24 a 27 de outubro, em Brasília. A Conferência Nacional tem como tema a “Política Nacional de... Leia mais.
26/07/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Educação e do Meio Ambiente, realizará neste sábado (27), duas atividades para discutir juntamente com a população ações para melhorar a cidade, o Estado e o País. Amanhã acontecerão a Conferência Nacional da Educação (CONAE), das 8h às 18 horas, na Escola Municipal CAIC, (Rua Cachoeira, 33, Jardim Monte Cristo) e a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA), das 12h às 19 horas, na Escola Municipal Antonio Marques Figueira (Rua Sara Cooper, 27, Jardim Santa Helena). Na Conferência Nacional da Educação serão analisados os rumos para a melhoria da educação do País, em uma discussão concreta e democrática, em que a sociedade poderá participar do seu desenvolvimento. A discussão... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.