A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano impediu na tarde de hoje (11), um descarte irregular de lixo no fundo de um terreno às margens da linha férrea, na Estrada Variante, no Jardim Ikeda, Distrito de Palmeiras. A ação desencadeou por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), após denúncias da população.
No local, os agentes da Guarda apreenderam uma máquina modelo Retroescavadeira, que servia para espalhar o entulho acumulado. No crime considerado ambiental, foram retirados mais de 50 caminhões de lixo proveniente da construção civil.
Os agentes da fiscalização já estão realizando a patrulha de preservação no local. Esse é considerado um tipo de crime atípico naquela região. Para isso, a administração municipal conta com o apoio da população, para que faça denúncias e que os flagrantes aconteçam rapidamente. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Investigações sobre Crimes de Meio Ambiente, em Mogi das Cruzes.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)