Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
25/08/2014
O suzanense André Porfírio, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro no São Paulo Internacional Open de Jiu Jitsu, realizado no último fim de semana, em Barueri. Com a vitória, o atleta passa para a primeira colocação do ranking da Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation. “Foi muito difícil, porque todos os atletas estavam bem preparados. Estou muito feliz com o resultado; essa vitória foi muito importante para minha pontuação no ranking da federação”, diz o atleta, que representa a categoria “super pesado”. Com nove títulos no Campeonato Paulista e o recém conquistado título de Campeão Mundial de Jiu Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, o atleta já vislumbra bons resultados nas disputas do Campeonato Brasileiro, que... Leia mais.
22/08/2014
Após nove títulos no Campeonato Paulista, o suzanense André Porfírio, de 16 anos, conseguiu um feito inédito em sua promissora carreira: conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na categoria “pesado”, no último fim de semana. Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, o torneio reuniu atletas de várias partes do globo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Todas as lutas foram duras, mas os brasileiros, sem dúvidas, eram os mais fortes. Na final lutei com um atleta de Minas Gerais, que consegui vencer. Estou muito feliz”, comentou Porfírio, que já se prepara para a próxima prova. No dias 23 e 24, o atleta disputa o São Paulo Internacional Open, no Ginásio José Correia, em Barueri. “Teremos lutas... Leia mais.
O Ciclismo de Suzano vai disputar dois importantes torneios neste domingo (24): Campeonato Valeparaibano, em Caçapava, e Liga Santista, em Cubatão. Ao todo, a cidade contará com 19 atletas nas competições, entre eles, alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. Luan Renzi de Souza, Luana Sabrina Renzi de Souza, Giovana de Cássia, Vinícius Gomes Araújo, Murilo Rafael de Souza, Vinícius Rafael de Souza, Guilherme Rafael da Silva, Gustavo Rafael da Silva, Marcelo Renzi de Melo – todos da Escolinha de Ciclismo da Prefeitura – e também o professor Claudenor Raimundo Souza vão encarar mais uma etapa do Valeparaibano. De acordo com o coordenador... Leia mais.
Neste final de semana (23 e 24) os alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano participarão de campeonatos em diferentes regiões nas modalidades de vôlei, futsal e kendo. A equipe de vôlei masculino, categoria infantil, disputará o Campeonato Pré-Olímpico. Neste sábado (23), o grupo enfrentará São Sebastião, às 11 horas, na cidade do adversário. Já no domingo (24), a disputa será contra São Caetano, às 10h30, no Colégio Eduardo Gomes, também fora de casa. Futsal Os alunos da Escolinha de Futsal, das categorias sub-10, sub-12, sub-16 e sub-17, disputarão o Campeonato Metropolitano neste sábado contra a Associação Atlética Nacional. O torneio acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David, no Sesc, em... Leia mais.
21/08/2014
Atual campeã brasileira de karatê, a suzanense Ana Grace da Silveira, de 23 anos, disputa no próximo sábado (23), o Paulista Open de Karatê, em Presidente Prudente. O torneio é um preparatório para as finais do Campeonato Brasileiro, no qual a atleta já tem vaga garantida e que acontece no mês de outubro, em Brasília. Treinada pela mãe, Ana Lúcia da Silveira – que também foi atleta profissional de karatê –, Ana Grace coleciona títulos. Faixa preta há dez anos, ela conquistou prata no Campeonato Mundial WUKF 2011, na Itália; ouro no Campeonato Brasileiro Interestilos 2012 e no Campeonato Paulista de Karatê 2013; prata nos Jogos Abertos do Interior e também nos Jogos Regionais de 2013. Nos Jogos... Leia mais.
18/08/2014
Suzano inicia a semana com mais uma grande conquista para o esporte. A atleta Daniela Mello sagrou-se campeã na tarde de ontem (17), no Desafio Universitário de Taekwondo 2014. A competição foi realizada no Centro de Tradições Nordestinas e garantiu a presença da atleta representada pela UniSant’Anna na Copa São Paulo de Taelwondo. Daniela Mello ganhou a luta final por 5×4 contra a atleta da USP e reserva da seleção Brasileira de Taekwondo, Diana Mathias. Ela focará seus treinamentos para a disputa em São Paulo, que valerá uma vaga para a Copa do Brasil, que será realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. “Foi um excelente resultado contra uma das atletas mais experientes do Brasil. A... Leia mais.
No último fim de semana o suzanense André Porfírio, de 16 anos, conseguiu um feito inédito em sua promissora carreira: conquistou o campeonato mundial de jiu jitsu, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, o torneio reuniu atletas de várias partes do globo. “Todas as lutas foram duras, mas os brasileiros, sem dúvidas, eram os mais fortes. A final foi com um atleta de Minas Gerais, que consegui vencer. Estou muito feliz”, comentou Porfírio, que já se prepara para a próxima prova. No dias 23 e 24 o atleta disputa o São Paulo Internacional Opena, no Ginásio José Correia, em Barueri. “Teremos lutas com e sem kimono. Lutar sem kimono... Leia mais.
15/08/2014
Condenada a um estado vegetativo, a atleta Carolina Aparecida Alves foi diagnosticada com paralisia cerebral logo após o parto. As limitações físicas, porém, não a impediram de levar uma vida normal e marcada por vitórias. Este mês ela conquistou sua 46° medalha de ouro de seu currículo. Desta vez no Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação, na modalidade arremesso de peso, com 3,62 metros – recorde brasileiro na prova. O índice garante a atleta vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em 2015. “Treino diariamente e estava particularmente muito preparada para esta prova. Estou muito orgulhosa desse resultado”, comenta Carolina. A atleta acumula ainda 25 medalhas de prata e 15 de bronze, conquistadas em campeonatos... Leia mais.
Mais sete escolas municipais participarão do Projeto Cidadania até o final deste ano. A ação é fruto de uma parceria entre o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, da Secretaria Municipal de Educação e do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano. Aproximadamente 400 estudantes ainda participarão da iniciativa. Na tarde desta quinta-feira (14), a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Professor Antônio Masquietto, levou ao batalhão 60 alunos do 5º ano para assistirem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e depois, os estudantes acompanharam a apresentação de uma das equipes do Canil Setorial. Nestas visitas os alunos recebem conceitos sobre valores, deveres e direitos dos cidadãos, o perigo... Leia mais.
14/08/2014
A equipe de jiu-jitsu, Projeto Social Lutando pelo Bem (PSLB) – Cícero Costa, de Suzano, é destaque do Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Entre os atletas estão: Rogério Lopufe, de 35 anos, e Marcel Gidorini, de 29 anos – ambos na categoria pesadíssimo; André Porfírio, de 16 anos – na categoria pesado; além de João Victor Augusto Souza, de 15 anos, e Verônica Rodrigues, de 14 anos – da categoria infanto juvenil. Rogério, que também é professor da equipe, acredita em bons resultados no mundial. “Nossos atletas estão muito bem preparados e focados nessa disputa. Vamos representar a cidade com muita... Leia mais.
12/08/2014
O Basquete Suzano, categoria Sub-16, é o grande campeão da fase regional da “IV Copa de Basquetebol do Estado”. A equipe derrotou o time de Diadema por 70 a 23. A partida aconteceu no domingo (10), no Ginásio II do Ibirapuera, na Capital. Com a vaga para a fase estadual carimbada, o coordenador da modalidade, Luciano Bispo, garante que a equipe, que faz parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano – desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, está preparada para a próxima etapa do torneio. “Os garotos estão empenhados e vamos continuar treinando para manter a boa atuação na etapa estadual. Agradecemos à prefeitura pelo apoio, em especial à Secretária de... Leia mais.
11/08/2014
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, tem realizado, nas últimas semanas, diversas melhorias nos equipamentos do Parque Municipal Max Feffer. O Pavilhão Roxo foi um dos equipamentos que passou por manutenção, foram feitos reparos nas calhas e no telhado para acabar com vazamentos. Além disso, a pista de skate também foi revitalizada: recebeu serviços de pintura e outras melhorias. E os trabalhos continuam, agora, as equipes da pasta estão consertando os vestiários da piscina, que sofrem com infiltrações. A estrutura do telhado do vestiário será alterada e o espaço vedado. Paralelamente, a Secretaria de Esportes também tem feito manutenção na parte elétrica do parque. Novo playground No final de julho, a administração... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.