Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
15/09/2014
O Ciclismo de Suzano participou ontem (14) da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD. Suzano foi representada por um grupo de atletas que competem com patrocínio. Os ciclistas garantiram duas medalhas e entraram para o ranking nacional com o atleta Márcio Ferreira Bigai, que ficou na 7ª colocação no percurso estrada de 110 km. Na prova de circuito de 4 km, quatro atletas se destacaram no campeonato. O ciclista Kelvin Batista (juvenil) ficou em 2º lugar e faturou uma prata e Kleber Sciout (Mountain Bike), ficou na terceira colocação. Vinícius Gomes (juvenil) ficou em 6º lugar e Ricardo Feitosa (Sênior A), na sétima posição. Para o coordenador da modalidade em Suzano, José Luciano dos Santos, foi ótima a participação... Leia mais.
Os atletas do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (CADS), conveniado à Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, conquistaram duas medalhas na Segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo. A atividade aconteceu no último final de semana (13 e 14) no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do Ibirapuera (COTP), em São Paulo. Na prova de atletismo, Carolina Aparecida Alves (classe F32) garantiu ouro pela prova arremesso de peso e conquistou o novo recorde brasileiro com 3,74m. E, o esportista Paulo Giovane Gindro Guerra (classe T47) também conquistou uma medalha de ouro no salto em altura, com 1,78m. Segundo o coordenador da modalidade, Célio Cesar Mediato, o evento reuniu... Leia mais.
12/09/2014
Os alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, serão desafiados mais uma vez neste final de semana (13 e 14) ao disputar campeonatos nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e judô em cidades diferentes. Neste sábado (13), a equipe masculina de futsal de todas as categorias, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17, disputará o Campeonato Metropolitano contra o time S.E. Metalúrgicos. A disputa começa às 8h30 com o grupo sub-12. Em seguida, a equipe sub-14 às 9h15; sub-10, às 10 horas, sub-16, às 10h45 e por último a categoria sub-17, às 11h30. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Roberto David. Basquete O... Leia mais.
O Ciclismo de Suzano disputará neste domingo (14) o campeonato Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD. Ao todo, 12 atletas suzanenses participarão da competição. Os ciclistas percorrerão os sete municípios da região – Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. A largada será às 8 horas, em Paranapiacaba. Suzano será representada por um grupo de atletas que competem com patrocínio. São eles: Leandro Gulmaneli, Márcio Ferreira Bigai, Paulo Henrique, Alexandre Alencar, Fábio Almeida, Ricardo Feitosa, Marcelo Mendes, Alberto Tadeu Câmara, Daniel Ribeiro e Victor Gustavo – todos da categoria Elite. O grupo percorrerá 110 km no trecho de estrada. Em seguida, os atletas Kleber Aparecido Sciout (Mountain... Leia mais.
09/09/2014
A Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, conquistou mais um importante resultado no Circuito de Maratonas Aquáticas. A equipe faturou dez medalhas na prova curta (1 km) e garantiu o segundo lugar geral na categoria. O torneio aconteceu no último domingo, na Praia de Rifaina, divisa com Minas Gerais, e reuniu aproximadamente 850 atletas de todo o Estado. Julia Luz (Mirim), João Trinca (Juvenil I) e Lucas Cibien (Juvenil II) conquistaram as primeiras colocações na prova curta. Já os atletas Matheus Rodelli (Infantil I), Otávio Cunha (Mirim) e Julia Policarpo (Infantil II) ficaram com os segundos lugares; e Ryan Santos (Mirim), Laura... Leia mais.
Os atletas do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, participaram no último final de semana (6 e 7) de atividades esportivas nas diversas categorias e modalidades futsal e basquete. Os alunos da Escolinha de Futsal se destacaram nos jogos. No domingo (7), os alunos da Escolinha do Futsal de todas as categorias, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17, participaram do Campeonato Metropolitano e tiveram ótimo empenho. Desta vez, os atletas suzanenses enfrentaram a equipe C.T.C Vila Ema. O sub-16 e sub-17 venceram seus jogos por 7 a 2. Já a equipe sub-10 venceu o jogo por 5 a 4 e o sub-12 por 4 a... Leia mais.
05/09/2014
Os alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer participarão neste final de semana (6 e 7) de campeonatos nas diversas categorias e modalidades: basquete, vôlei e futsal. A entrada é franca. Amanhã (6), a equipe de basquete masculino nas categorias sub-12, sub-14 e sub-15 disputará o campeonato Federação Paulista de Basketball contra o time de Barueri. O grupo sub-14 jogará às 9 horas, o sub-15 às 11 horas, e sub-12 às 13 horas. Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Portella” (rua Barão de Jaceguai n° 375 – Suzano). Vôlei Ainda no sábado, no mesmo local, a equipe de vôlei masculino nas... Leia mais.
04/09/2014
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, finalizou a segunda etapa do projeto do Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Com isso, a Administração Municipal entrega o projeto executivo, bem como todos os demais documentos necessários no prazo e garante o início das obras ainda neste ano. O equipamento que será construído no Jardim Santa Inês e é o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos 2016. O projeto receberá um investimento de R$ 3,6 milhões, e não será exigida contrapartida financeira da Prefeitura, exceto custos adicionais decorrentes de adaptações ou ampliações do Centro. Para a escolha do bairro, foram respeitados os critérios estabelecidos pelo... Leia mais.
03/09/2014
Neste domingo (7), a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, vai encarar a sétima etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Ao todo, 21 atletas participarão do torneio, que será realizado na Praia de Rifaina, divisa com Minas Gerais. O treinador José Mattos está confiante na atuação dos suzanenses na competição. Segundo ele, os atletas têm treinado bastante e estão animados com o torneio. Eles enfrentarão provas curta (1 km), média (2 km) e longa (4 km). “Este será o retorno do campeonato após o período mais frio do ano e apesar da pausa, eles estão bem preparados fisicamente. Além disso,... Leia mais.
01/09/2014
Campeã brasileira de sumô por 12 vezes, a suzanense Luciana Watanabe, de 28 anos, garantiu a medalha de bronze no Mundial de Sumô, realizado no último fim de semana em Taiwan. “Venci a primeira luta contra uma atleta tailandesa, mas na semi final perdi para uma russa. Na repescagem venci uma atleta da Mongólia e consegui minha primeira medalha em um mundial. É uma alegria inexplicável”, conta Luciana. A atleta, que retorna ao Brasil na próxima quinta-feira, postou agradecimentos em sua rede social. “Agradeço de coração a todos os que torceram nos mandando mensagens, orando e fazendo pensamentos positivos, principalmente aos que nos ajudaram nessa nossa empreitada”, dizia a mensagem, em referência as dificuldades que a atleta enfrentou para... Leia mais.
29/08/2014
O suzanense Kelvin Batista Mendes, de 16 anos, é um dos atletas que representarão o Brasil na Olimpíada Colegial de Ciclismo “School Games 2014”, que será realizada em Manchester, na Inglaterra, entre os dias 1 e 7 de setembro. Mendes é tricampeão brasileiro de ciclismo na categoria “Juvenil”. “Estou muito feliz com a convocação da Seleção Brasileira e ansioso para a disputa. Até lá vou pegar forte nos treinos para conquistar o melhor resultado nas provas”, adianta o atleta. Promovida pela Federação Britânica de Ciclismo e União Ciclística Internacional, a olimpíada será realizada em seis tipos de prova, que classificarão os atletas por tempo e quilometragem. Mendes conheceu o ciclismo aos dez anos de idade e já faz planos... Leia mais.
26/08/2014
O Ciclismo de Suzano foi destaque em dois campeonatos – Valeparaibano e Liga Santista, realizados ontem (24) em Caçapava e Cubatão, respectivamente. Os alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano, que participaram do Valeparaibano, garantiram seis medalhas e continuam na liderança do torneio. Os atletas da Escolinha de Ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer faturaram dois ouros, com Murilo Rafael (Fraldinha) e Giovana Ferrari (Mirim); quatro pratas, com Eric Bernardo Basílio (Mirim), Marcelo Renzi (Infantil), Luana Sabrina (Mirim) e Giovana de Cássia (Infanto-juvenil); e um bronze, com Ana Clara Silva. Para o coordenador da modalidade em Suzano, José Luciano dos Santos, o desempenho dos alunos está cada vez melhor. “Todo esse... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.