Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
08/08/2014
O Projeto de Fomento ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, disponibiliza escolinhas de basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, jogo de damas, judô, karatê, kendô e vôlei (masculino e feminino) para crianças e adolescentes, com idade entre sete e 16 anos. O programa é gratuito e as inscrições são permanentes. Para participar, os interessados devem levar cópia do RG ou Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e atestado médico de aptidão física no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, que fica na rua Barão de Jaceguai, 375, Centro. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16 horas.... Leia mais.
04/08/2014
O Clube de Malha Jardim São Pedro/Suzano é o vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Foram quatro dias de disputas (de 31 de julho a 3 de agosto) e a equipe suzanense só perdeu na final contra o São José dos Campos. A competição aconteceu em Bauru e reuniu as dez principais equipes da modalidade do País. Já na estreia do torneio, o time – formado por Kikinho, Alemão, Gordinho, Tadeu, Rafael e Marcos – venceu o Mato Grosso do Sul por 106 a 68. Depois, bateu a equipe de Ubá (Minas Gerais) por 190 a 90. Contra o Rio de Janeiro, a disputa terminou em 218 a 150 para os suzanenses e nem os donos da casa se salvaram, no... Leia mais.
O Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), conveniado à Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, conquistou três medalhas na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do Ibirapuera. Pelas provas de atletismo, Carolina Aparecida Alves (classe F32) faturou ouro no arremesso de peso, com 3,62 metros – recorde brasileiro da prova. Paulo Giovane Gindro Guerra (classe T47) também ficou em primeiro lugar no salto em altura, com 1,71 metro. Na natação, completando a participação de Suzano no torneio, o atleta Panyckson Felipe da Silva Gomes Lima (classe S14) fez a prova... Leia mais.
01/08/2014
As disputas da última etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizadas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, encerraram nesta sexta-feira (1). O torneio, que contou com o apoio da Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, reuniu 18 unidades de ensino da cidade e região. Hoje aconteceram as grandes finais do voleibol feminino e do futsal masculino. Além dessas modalidades, a competição – que começou em junho – contou ainda com partidas de handebol, xadrez, atletismo, basquetebol e tênis de mesa. Participaram do torneio as seguintes escolas: E.E. Luiz Bianconi, E.E. Luiza Hidaka, E.E. Batista Renzi, E.E. Sebastião Pereira Vidal, E.E. Joviano Satler de Lima, E.E. Geraldo Justiniano... Leia mais.
As categorias de base do Suzano Basquete encaram a partir desta sexta-feira (1º), mais uma rodada do Campeonato Estadual, promovido pela Federação Paulista de Basketball. Todas as partidas acontecerão no ginásio do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. A entrada é gratuita. O time Sub-16 abre as disputas amanhã, às 20 horas, contra o A.A. São Caetano. No sábado (2), é a vez das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-15 entrarem em quadra. Os adversários serão as equipes do C.A. Paulistano. Os jogos começam às 9 horas. Futsal E o final de semana também vai ser agitado para os atletas do A.D. Suzano Futsal, da Liga Suzanense de Futebol de Salão, entidade conveniada à Prefeitura de Suzano – por meio... Leia mais.
A primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação acontecerá neste final de semana (dias 2 e 3) e os paratletas do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), conveniado à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, representarão a cidade na competição. O torneio, voltado somente para o PCD (Pessoas com Deficiência), será realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do Ibirapuera, na Capital. No total, três suzanenses irão disputar provas de arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em altura e – na natação – 200 metros Medley. De acordo com o coordenador do PCD, Célio Cesar Mediato, o Circuito reunirá os melhores atletas paralímpicos do Brasil. Confira os nomes dos... Leia mais.
31/07/2014
Após 24 anos, o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, volta a receber as disputas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A competição, que iniciou em junho, já está na reta final. Nesta quarta-feira (30), foram realizadas partidas de voleibol, basquete e futsal. Os jogos seguem até o dia 1º de agosto. Amanhã (31) e sexta-feira, sempre a partir das 8 horas, o Portelão será palco de partidas de vôlei feminino e futsal masculino. Os tradicionais Jogos Escolares contam com modalidades como o handebol, xadrez, atletismo, basquetebol, futsal, tênis de mesa e voleibol. No total, 18 unidades de ensino estão participando do torneio na cidade. São elas: E.E. Luiz Bianconi, E.E. Luiza Hidaka, E.E. Batista Renzi,... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, finalizou nesta quarta-feira (29) a instalação do mais novo equipamento de entretenimento do Parque Municipal Max Feffer: um playground com oito novos brinquedos. A nova área de recreação vai beneficiar centenas de crianças que frequentam o local. O playground, que conta com escorregadores, labirinto, roda-roda, gangorra, casinha, entre outras peças, levou aproximadamente 15 dias para ser instalado. O investimento foi de R$ 7.400 – em parceria com a iniciativa privada. A área do parquinho foi estruturada antes da instalação dos brinquedos. Além disso, foram reaproveitados pneus velhos para demarcar e garantir um espaço seguro para as crianças. De acordo com a pasta, também foi realizada vistoria... Leia mais.
O Clube de Malha Jardim São Pedro/Suzano embarca nesta quarta-feira (30) para Bauru para as disputas do Campeonato Brasileiro. O torneio, que começa amanhã e segue até o domingo, vai reunir as dez principais equipes da modalidade do País. Suzano e São José dos Campos representarão o estado de São Paulo na competição. O restante dos times é do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná. Segundo o técnico da equipe suzanense, Edvalte Lemos de Moraes, o Nenê, o clube tem grandes chances de ficar entre os três primeiros colocados. “Vencemos o Brasileiro uma vez, em 2011. Os adversários são fortes, mas estamos em boa forma”, completou Nenê, que neste ano conquistou o tricampeonato do torneio de... Leia mais.
29/07/2014
Atual campeã brasileira de karatê, a suzanense Ana Grace da Silveira, de 23 anos, disputa no próximo dia 23 de agosto, o Paulista Open de Karatê, em Presidente Prudente. O torneio é um preparatório para as finais do Campeonato Brasileiro, no qual a atleta já tem vaga garantida e que acontece no mês de outubro, em Brasília. Treinada pela mãe, Ana Lúcia da Silveira – que também foi atleta profissional de karatê –, Ana Grace coleciona títulos. Faixa preta há dez anos, ela conquistou prata no Campeonato Mundial WUKF 2011, na Itália; ouro no Campeonato Brasileiro Interestilos 2012 e no Campeonato Paulista de Karatê 2013; prata nos Jogos Abertos do Interior e também nos Jogos Regionais de 2013. Nos... Leia mais.
28/07/2014
Os suzanenses garantiram 13 medalhas (11 ouros, uma prata e um bronze) na 21ª edição da Copa Ipiranga de Taekwondo, realizada ontem (27) no no Ginásio do Sírio Libanês. O tradicional torneio reuniu grandes nomes da modalidade na capital paulista. O Esporte Clube Associação Fúria Taekwondo, conveniado à Prefeitura de Suzano, faturou dez medalhas de ouro com Flávio Marques (Cadete), Pablo Marcondes (Cadete), Juan Marcondes (Mirim), Tainara Maria (Mirim), Marcos Mathey (Adulto), Cintia Santos (Adulto, Rafael Brito (Junior), Jenyfer Carvalho (Infantil), Gustavo Carvalho (Mirim) e Daniela Matos de Lemos (Sub-21); e um bronze com Geovane Franco (Infantil). Essa foi a primeira participação dos alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e... Leia mais.
24/07/2014
Suzano terá 11 representantes na 21ª edição da Copa Ipiranga de Taekwondo, entre eles alunos do Projeto de Fomento ao Esporte de Base – desenvolvido pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O torneio acontece neste domingo (27), no Ginásio do Sírio Libanês, na Capital. O Esporte Clube Associação Fúria Taekwondo, conveniado à prefeitura, levará nove atletas para a disputa. São eles: Juan Marcondes, Pablo Marcondes, Flávio Augusto Marques, Jenifer Cavalcante e Gustavo Cavalcante – do Projeto de Esporte de Base; e Daniele Lemos, Rafael Brito, Marcos Mathey e Cintia Luiz dos Santos. Os atletas José Rosa Junior e Camila da Silva Lauredo, ambos da Academia de Taekwondo Leopardo, que fica no distrito... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.