Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
02/06/2015
Os alunos Corina Clemente, da Escola Municipal Manoel Vicente Ferreira Filho, e Juliglécio Filho, da Escola Municipal Isaías Martinelli, ambas de Suzano, foram os campeões do 40° Campeonato de Sumô do Grande ABC, realizado no último domingo (31), em Santo André. Além deles outros cinco alunos do município garantiram o vice-campeonato, em três categorias. Corina garantiu a medalha de ouro pela categoria Mirim B (idade entre 10 e 11 anos). Já Juliglécio subiu ao pódio após conquistar o primeiro lugar na categoria Mirim C (idade entre 7 a 9 anos). Letícia Clemente, da categoria Mirim A (idade entre 12 e 13 anos); Yasmin Camile de Freitas e Nicolas Nunes, da categoria Mirim B; e Eduarda Meneses e Rafael Gomes... Leia mais.
01/06/2015
O Centro de Artes e Esportes Unificados será um espaço de entretenimento, cultura e recreação, e vai beneficiar mais de 20 mil de pessoas. A obra faz parte do maior pacote de melhorias da história de Suzano Em breve, os moradores do Jardim Gardênia Azul e adjacências ganharão um importante equipamento de lazer, cultura, esporte e serviços socioassistenciais. A obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está bastante avançada. Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, 80% da estrutura já está concluída. O CEU é um projeto realizado pela Prefeitura de Suzano por meio de convênio com o Ministério da Cultura. O equipamento, que fica na rua Teruo Nishikawa, terá mais de 850 m² e contará com... Leia mais.
29/05/2015
Cerca de 40 alunos, com idades entre 7 e 15 anos, participantes do projeto “Lutas como forma de educação”, participarão de torneio Alunos das escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli, de Suzano, disputam no próximo domingo (31), a 40° edição do Campeonato de Sumô do Grande ABC, em Santo André. O torneio, que será realizado no Parque Celso Daniel, terá início às 9h e será aberto ao público. Cerca de 40 alunos, com idades entre 7 e 15 anos, participantes do projeto “Lutas como forma de educação”, devem competir em nome da Equipe Nova Central, que abrange a Região leste e interior de SP. “Esse é o primeiro amistoso do ano e tem como objetivo preparar... Leia mais.
28/05/2015
A cidade alcançou o percentual de 30,71%, batendo São José dos Pinhais (Paraná), que conseguiu mobilizar 18,23% da sua população Suzano superou as expectativas e venceu a disputa do Dia do Desafio 2015, realizada ontem (27). A cidade mobilizou 80.625 pessoas, o equivalente a um percentual de 30,71%, e bateu a adversária São José dos Pinhais, Paraná, que conseguiu envolver 18,23% de sua população no evento. A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, responsável pela coordenação do evento em Suzano, fez o contato com academias, entidades sociais, centros esportivos e a população em geral, estimulando a participação de todos nessa atividade. Também se envolveram na disputa as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Saúde, bem como a... Leia mais.
27/05/2015
Incentivo à prática de atividades físicas envolve a população; município compete com São José dos Pinhais, Paraná A abertura do Dia do Desafio em Suzano reuniu aproximadamente cento e cinquenta pessoas na Faculdade Piaget. Todas praticaram o Lian Gong, a ginástica oriental que já é promovida na cidade há 17 anos. A técnica é oferecida gratuitamente em unidades de saúde, parques e ginásios esportivos. Duas mil pessoas são contempladas, como Olga Kaguiama. A comerciante pratica diariamente e fez questão de participar da sessão especial na abertura do Dia do Desafio. “Temos que praticar todos os dias, é ótimo pra saúde”, falou Olga. O Dia do Desafio 2015, coordenado em Suzano pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, mobilizou academias,... Leia mais.
25/05/2015
Ao todo foram 14 medalhas, sendo oito de ouro, duas prata e três de bronze. Os nadadores da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano encararam ontem (24), a quinta etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, em Caraguatatuba. Ao todo, foram 14 medalhas – oito de ouro, duas pratas e três de bronze. Esses alunos fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea). Foram conquistados os primeiros lugares na prova curta (1 km): Henrique Leite, Otávio Cunha, Matheus Maciel, Julia Luz, Isabelly Pires e Yuriko Habú. E na Prova média (2 km): Laura Müzel, Mary Elias e José... Leia mais.
22/05/2015
Os alunos do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), entidade que desenvolve projeto em pareceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Suzano, conquistaram 11 medalhas (dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes) nas modalidades natação e atletismo PCD do Circuito Loterias Caixa. As disputas aconteceram no Ibirapuera, São Paulo, no último final de semana. De acordo com o coordenador da modalidade, Célio César Mediato, a experiência foi bastante positiva. “Os alunos já têm um pouco de vivência com essas modalidades, mas cada competição é um grande incentivo para eles”, afirmou. Confira os resultados: Atletismo Carolina Aparecida Alves – F32 Arremesso do Peso – 1º lugar Club – 1º lugar Thiago da Silva – F36... Leia mais.
A ação, que tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos, acontecerá no dia 27 e qualquer pessoa pode participar Suzano vai participar do Dia do Desafio 2015, que acontece na próxima quarta-feira (27). A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, está mobilizando academias, centros esportivos e a população em geral para a atividade, que tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos.O Dia do Desafio conta com duas categorias: o “auto-desafio” – a cidade estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número; e o “desafio entre cidades” – o município compete com uma cidade de porte similar. Neste ano, Suzano vai disputar com São José dos Pinhais,... Leia mais.
19/05/2015
Aos 75 anos, Marlene é um exemplo de vida. Com muita vitalidade, ela dá aulas de tênis de mesa para crianças e adultos na cidade e viaja pelo mundo em competições A mesatenista de Suzano Marlene Massako Horigome Takahashi, de 75 anos, conquistou mais duas medalhas para seu extenso currículo, durante a Regata Internacional de Tênis de Mesa, realizada em Lima, no Peru, entre os dias 13 e 17 de maio. Marlene garantiu prata na disputa em dupla e bronze na competição individual. “Perdi justamente para uma atleta da Argentina, no individual”, brinca Marlene, lembrando da rivalidade história entre brasileiros e argentinos. “Perder faz parte do jogo, mas valeu à pena. Foi mais uma aventura e um grande... Leia mais.
18/05/2015
Alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano participaram do “XXII Troféu Kim Mollo”, em Mococa O final de semana (16 e 17) foi marcado por grandes vitórias para os alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano. Kátia Alves e Khaterine Marques conquistaram três medalhas (uma prata e dois bronzes, respectivamente) no Campeonato Inter-regional – “XXII Troféu Kim Mollo”, pela Seleção da 8ª Região. O torneio aconteceu em Mococa, São Paulo. As jovens nadadoras fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base – desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea). Kátia Alves garantiu a segunda colocação na prova de revezamento, pela categoria Petiz... Leia mais.
As disputas estão sendo realizadas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão Suzano está recebendo as disputas de vôlei e basquetebol da fase “Inter-Diretorias de Ensino – Sub-Regional”, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categoria Mirim. As partidas, iniciadas nesta segunda-feira (18), estão sendo realizadas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. A competição segue na cidade amanhã, dia 19, e também no dia 25. Os jogos de hoje foram entre a Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes e a de Itaquaquecetuba. A Escola Estadual Camilo Faustino de Melo (Mogi) e a E.E. Professora Maria Aparecida Ferreira, fizeram a primeira partida do dia pelo vôlei feminino. Em seguida, entraram em quadra os meninos do voleibol... Leia mais.
15/05/2015
As disputas acontecerão na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, São Paulo Seis alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano representarão a cidade no Campeonato Inter-regional – “XXII Troféu Kim Mollo”, que será realizado neste final de semana (16 e 17), em Mococa. Os nadadores, que integram a Seleção da 8ª Região, fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea). No estado de São Paulo, a natação é divida em oito Delegacias Regionais, que vão se enfrentar no torneio do fim de semana. Desta vez, os alunos que disputarão o Troféu Kim Mollo são: Júlia Leonarda Andrade Silva... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.