Ao todo foram 14 medalhas, sendo oito de ouro, duas prata e três de bronze.
Os nadadores da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano encararam ontem (24), a quinta etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, em Caraguatatuba. Ao todo, foram 14 medalhas – oito de ouro, duas pratas e três de bronze. Esses alunos fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea).
Foram conquistados os primeiros lugares na prova curta (1 km): Henrique Leite, Otávio Cunha, Matheus Maciel, Julia Luz, Isabelly Pires e Yuriko Habú. E na Prova média (2 km): Laura Müzel, Mary Elias e José Mattos. Já o segundo lugar, também na prova curta, foi para Maria Luiza Lemos e Julia Luz. E a terceira colocação ficou para Luisa Leite, Henrique Lopes e Yan Rabelo.
“Apesar da tradição que a natação tem na cidade e região, as provas de maratonas aquáticas estão tentando conquistar a aprovação dos atletas e das famílias”, comentou um dos técnicos da modalidade, José Roberto Matos. Mais de 20 alunos participaram do Circuito, realizado pela Associação de Maratonas Aquáticas. Na prova curta os alunos ficaram em segundo lugar na contagem dos pontos. A próxima etapa acontecerá no próximo dia 21, na cidade de São Sebastião.