Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
10/07/2015
Ao todo, 21 suzanenses participarão da competição Os nadadores de Suzano vão encarar, neste domingo (12), a sétima etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, que será realizada na represa do Clube Náutico de Araraquara. Ao todo, 21 alunos da Escolinha de Natação – desenvolvida pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), participarão da disputa. Pela prova curta (850m) nadam: Maria Luiza Lemos, Luisa Leite, Henrique Leite, Otávio Cunha, Henrique Lopes, Enzo Wu, Murilo Costa, Julia Luz, Isabelly Pires, Kátia Fonseca, Barbara Cibien, Matheus Maciel, Lucas Cibien, Manoel da Silva, Yuriko Habú e Sandro Cunha. Na prova média (2km), os representantes da cidade são: Laura Müzel, João Trinca, Lucas Cibien,... Leia mais.
08/07/2015
O almoço será realizado em parceria com as secretarias de Cultura e Agricultura A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Suzano promove no próximo dia 19, a partir das 11h30, no Ginásio Paulo Portela, um almoço em prol da atleta Luciana Watanabe, que disputará o Campeonato Mundial de Sumô, no mês de agosto, no Japão. Realizado em parceria com as secretarias de Cultura e Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, o almoço tem como objetivo é arrecadar fundos para patrocinar a viagem da atleta, que acumula três medalhas de bronze em mundiais. Os convites para o almoço custam R$ 20, por pessoa, e estão sendo vendidos na sede do Ginásio Paulo Portela (rua Barão de Jaceguaí, 389, Centro... Leia mais.
06/07/2015
Carolina Aparecida Alves, aluna Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano, disputou provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Club A aluna do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), Carolina Aparecida Alves, conquistou um ouro e um bronze na primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, pela modalidade Atletismo PCD (Pessoa com Deficiência). A competição aconteceu no último final de semana, no Ibirapuera, São Paulo. De acordo com o Cads (entidade que desenvolve projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer), nesta fase, somente os atletas que conseguiram o índice na Fase Regional, realizada em maio, participaram da disputa. Carolina (classe F32) garantiu a classificação e faturou a medalha de ouro na... Leia mais.
01/07/2015
A equipe suzanense foi destaque com as judocas Thalita Moreira, que garantiu a medalha de prata, e Gabriela Batista, que conquistou o bronze do Paulista A Associação Kyoei de Judô – entidade conveniada à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer – obteve bons resultados no Campeonato Paulista, realizado na semana passada. A equipe suzanense foi destaque com as judocas Thalita Moreira, que garantiu a medalha de prata, e Gabriela Batista, que conquistou o bronze do Paulista. Os resultados surpreenderam a comissão técnica pelo empenho dos atletas. A conquista do Campeonato Paulista de Judô anima ainda mais o restante da equipe, que se classificou para a fase escolar final com os judocas Werick Silva (vice-campeão), Jessica Silva (vice-campeã), Alline... Leia mais.
26/06/2015
Alunos das escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli participam neste domingo (28), do Campeonato Regional de Sumô de São Paulo, no Ginásio Mie Nishi, no Bom Retiro. Os atletas fazem parte do projeto “Lutas como forma de educação”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Suzano. “Este campeonato é uma preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho, e também uma oportunidade para que os alunos possam vivenciar a rotina de um atleta profissional. Além disso, as crianças têm a oportunidade de conhecer novos lugares e novas pessoas”, afirma Luciana Watanabe, atleta e idealizadora do projeto na rede municipal de ensino. No dia 5 os alunos participam do Campeonato Regional de Sumô de Santo Amaro.... Leia mais.
24/06/2015
O projeto visa atender 100 crianças entre 7 e 12 anos e as atividades acontecerão duas vezes na semana em cada núcleo Suzano implantará a partir de julho dois Núcleos de Iniciação Esportiva no município. O projeto totalmente gratuito visa atender 100 crianças entre 7 e 12 anos e as atividades acontecerão duas vezes na semana para cada núcleo (de manhã, das 8 às 11 horas e à tarde, das 14 às 17 horas). A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, e em parceria com a Imerys do Brasil e RMC Esportes, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Serão desenvolvidas as modalidades de atletismo, basquetebol e voleibol. Toda... Leia mais.
22/06/2015
Os nadadores da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), que desenvolve projeto de fomento ao esporte de base em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, dominaram os pódios O final de semana foi agitado para os alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano, mas eles superaram as expectativas e a cidade mais uma vez foi destaque no cenário esportivo. Os nadadores da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), entidade que desenvolve projeto de fomento ao esporte de base em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, garantiram bons resultados no Torneio de Inverno e dominaram o pódio no Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas. Pelo Torneio de Inverno, realizado no sábado (20), no... Leia mais.
19/06/2015
O evento, que será realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita Suzano contará com 107 representantes na nona edição do “Torneio de Inverno” de natação, que acontecerá neste sábado (20), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. Os nadadores da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), entidade que desenvolve projeto de fomento ao esporte de base em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, vão encarar competidores do Alto Tietê e também da região do ABC Paulista. Ao todo, dez equipes participarão da disputa, que vai reunir 452 nadadores, com idade entre oito e 85 anos. O evento, promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê, é aberto ao... Leia mais.
16/06/2015
A competição aconteceu no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo Suzano foi muito bem representada no Campeonato Paulista Infantil de Natação, realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Katherine Macedo, de 12 anos, e Matheus Rodelli, de 14 anos, alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura, garantiram bons resultados na competição e trouxeram para casa duas medalhas: uma prata e um bronze. Katherine garantiu o segundo lugar na prova de 100m Borboleta e a terceira colocação na prova de 200m Medley. Estreante no Campeonato Paulista, Matheus ficou em oitavo lugar na prova de 200m Costas e em nono, nos 100m Costas. Os nadadores fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de... Leia mais.
15/06/2015
A seletiva será aberta para federados e não federados e acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e a Liga Suzanense de Futebol de Salão (LSFS) realizarão neste sábado (20), mais uma peneira para reforçar as categorias de base do Futsal de Suzano (Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17), visando à disputa do Campeonato Estadual Série Ouro, no segundo semestre de 2015. A seletiva, que será aberta para federados e não federados, acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David, que fica na rua Agnaldo Cursino, 289, Sesc. Os candidatos devem apresentar o RG para participar dos testes, que serão feitos de acordo com a faixa etária. A Secretaria de... Leia mais.
09/06/2015
Os atletas do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano conquistaram 27 medalhas (14 de ouro, 11 de prata e duas de bronze) durante a disputa do XI Troféu Sérgio Del Grande. A competição foi realizada nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do Ibirapuera, em São Paulo, nas modalidades de Natação PCD e Atletismo PCD. A experiência foi realizada em nível de incentivo com os alunos que já tem um pouco de vivência com as modalidades. O Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano tem parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Segue abaixo, relação dos atletas, provas e resultados: NATAÇÃO... Leia mais.
08/06/2015
Os alunos da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano conquistaram 25 medalhas na Copa São Paulo 2015, que aconteceu no último final de semana em Limeira. Ao todo, 14 nadadores participaram das disputas. Eles fazem parte do Projeto de Fomento ao Esporte de Base, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea). Os suzanenses garantiram 14 ouros, uma prata, seis bronzes e ainda quatro medalhas de quarto lugar. Segundo o coordenador da modalidade, Edson Seidi Habu, esse foi o melhor resultado da cidade na competição. “Essa foi a melhor participação da Natação de Suzano nos últimos três anos da Copa São Paulo e não só pelas medalhas, mas... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.