Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
27/05/2013
Os produtores rurais que participarão amanhã (28) do Programa Municipal de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos receberão um formulário de participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, exigindo a descrição do que está sendo descartado e explicando quais os procedimentos que deverão ser adotados para a entrega dos recipientes contaminados, além da importância do descarte correto desses materiais. O programa está sendo realizado pela Prefeitura de Suzano, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado, a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), o Sindicato Rural de Suzano e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). Esta é a primeira vez que a cidade de Suzano realiza o recebimento das embalagens de... Leia mais.
24/05/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Planejamento e Governo Comunitário, participou do Seminário de Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo, com o objetivo de implantar por meio dos licenciamentos ambientais nos próximos meses um aterro de resíduos de inertes (entulhos da construção civil e materiais inertes) municipal para servir à administração. O diretor da Secretaria de Planejamento e Governo Comunitário, Santo Gimenez, compareceu no evento representando a Prefeitura. Segundo ele a intenção é reunir todas as secretarias para divulgar o que foi abordado durante o seminário. “Precisamos destinar estes resíduos para um local ambientalmente correto e assim diminuir as despesas. O município que tem o local próprio para destinação dos resíduos diminui o custo e... Leia mais.
23/05/2013
Suzanense do Jardim Belém, bairro do Distrito de Palmeiras, Betto, como é conhecido na cidade o artista plástico Roberto Lima Dorta, mostra suas obras no vão livre da Prefeitura de Suzano. Betto, que pinta desde os 18 anos de idade, especializou-se na técnica do acrílico sobre tela, de secagem mais rápida, e seu foco é o pop moderno. Pinta paisagens, mas, principalmente, figuras conhecidas do meio artístico, nacional e internacional. Presidente da ASASP (Associação Suzanense de Artes Plásticas), Betto pinta ao vivo, na Mostra Coletiva, nesta sexta-feira (24), e também neste sábado (25). Ele aproveita a presença do público e fala da sua arte, da sua técnica e até dá dicas sobre como pintar em acrílico sobre tela. Quanto... Leia mais.
21/05/2013
O primeiro encontro com a diretoria Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizado na manhã de hoje (21), na Capital, serviu como ‘ponto de partida’ para a despoluição de córregos e rios no distrito de Palmeiras. Na ocasião, o diretor de licenciamento da companhia, Geraldo Amaral, recebeu formalmente o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Suzano. O documento mostra toda a região sul do município mapeada, contendo, principalmente, as áreas que englobam moradias construídas irregularmente. O objetivo é que essas famílias sejam encaminhadas para unidades habitacionais já liberadas pela Secretaria de Estado da Habitação. Amaral aproveitou a ocasião para garantir a análise do projeto apresentado pelo Executivo. “Nossa intenção é dar continuidade na proposta. Entendemos que a melhor... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Sindicato Rural de Suzano e a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizará na próxima terça–feira (28) o Programa Municipal de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A ação que faz parte da programação do mês “Suzano Consciente, ao Encontro do Meio Ambiente”, acontecerá na Garagem Municipal “Casa Branca” (Rua Waldemar Augusto, 300 – Parque Residencial Casa Branca), das 8h às 12 horas. A campanha será realizada duas vezes por ano. Os obsoletos e impróprios não são objetos dessa campanha de recebimento, pois são produtos com... Leia mais.
20/05/2013
Segue até 10 de junho a programação do “Suzano consciente, ao encontro do Meio Ambiente”, projeto promovido pela Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação. Dentro das atividades acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho das 18h30 às 20 horas o Ciclo de Palestras com temas diversificados sobre Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de junho no Edifício Nacional (Rua Baruel, 430 – 3º andar), na Secretaria de Educação (Rua Paraná, 149), Unisuz (Rua José Correia Gonçalves, 57) e no Centro Educacional e Cultura “Francisco Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682) – Biblioteca. Quem participar de todas as palestras receberá um certificado de participação. Caminhada No dia... Leia mais.
17/05/2013
A sessão inaugural do Planetário, equipamento com conceito de teatro digital, será realizada às 10 horas da próxima segunda-feira (20), no Centro Cultural do Colorado (rua Domingo Victorino, 68). O Planetário é um espaço que agrega a popularização do conteúdo científico, a reflexão e a discussão sobre o papel da ciência e da tecnologia na sociedade e no meio ambiente, e leva a educação através do entretenimento à população. Gratuitamente, cada sessão poderá receber até 40 pessoas, e poderão ser realizadas oito sessões diárias, nos períodos da manhã e da tarde. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
14/05/2013
Após denúncia anônima, o departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), embargou ontem (13) um aterro que funcionava de forma irregular no bairro Sete Cruzes. O terreno, que fica na estrada Marcos Barbosa, possui área superior a 100 metros cúbicos e fica a menos de 30 metros de um córrego. O diretor da Fiscalização Ambiental, Adilson Horse, disse que acionou a GCM assim que recebeu a denúncia e as equipes se dirigiram ao local, onde já estava a Patrulha Rural da Polícia Militar (PM). “Verificamos que o aterro não contava com nenhum tipo de licença. A movimentação de terra era totalmente irregular”, resumiu Horse. De acordo com as agentes fiscais... Leia mais.
09/05/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, realizará a partir desse final de semana atividades voltadas para a conscientização do Meio Ambiente. Com o slogan “Suzano consciente, ao encontro do Meio Ambiente”, o evento segue até o dia 10 de junho e pretende oferecer uma programação especial com passeio ecológico, caminhada, concurso de artes, documentários, piquenique e palestras de conscientização. A programação iniciará com o programa itinerante Roda SP. A partir de roteiros especialmente desenhados para cobrir o maior número possível de atrativos, é possível embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, permanecendo nos pontos turísticos de Suzano pelo tempo que desejar. Depois, é só reembarcar em um dos ônibus da... Leia mais.
08/05/2013
Um grupo de pessoas da cidade e de representantes do Poder Público reuniu-se na noite de ontem (7) para tratar sobre a 5ª Conferência Municipal das Cidades, sob o comando da Secretaria de Assuntos Urbanos. É a segunda reunião e está sendo tratada a proposta de estrutura para a realização da nossa Conferência (Municipal), que será realizada no dia 25 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Marques Figueira, das 14 às 18 horas. O tema do evento: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”. Na reunião de ontem foram tratados assuntos como a programação, convite, mobilização e divulgação. Antes foi feita a leitura do texto base de sistematização do evento, para redigir a formatação do... Leia mais.
03/05/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma operação de identificação de produto químico encontrado dentro de três tambores de 200 litros, abandonados na Rua Domingo Rocha Ferreira, no bairro Meu Cantinho. A Secretaria de Meio Ambiente recebeu a denuncia via telefone e notificou a Defesa Civil. Uma equipe foi até o local para averiguar o material dos tambores, que tinha líquido incolor, sem cheiro e ininflamável. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cesteb) foi informada do fato e também encaminhou uma equipe técnica para isolar a área e tentar identificar o líquido dos tambores, porém não conseguiu descobrir o que os barris armazenavam. Não houve vazamento do... Leia mais.
23/04/2013
Foi aberta na manhã de hoje (23) a exposição “Fauna Brasileira – Beleza e Conservação”. O público poderá visitá-la até o dia 19 de maio, no vão livre do prédio da Prefeitura, na praça Cidade das Flores. São ilustrações e fotografias, com textos explicativos que identificam espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. A Arquiprom trabalha com projetos de conservação, segundo explicou a arquiteta Silvia Landa, que na abertura do evento representou a empresa. “Desenvolvemos, produzimos e montamos projetos na área cultural acessíveis à população com o objetivo de difusão e conscientização sobre diversos temas”, disse Silvia listando alguns: “Natureza, em exposição aqui em Suzano até 19 de maio, Artes, Educação, Ecologia, Meio Ambiente, Literatura”. Diretora executiva do Instituto Recicle... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.