Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
28/05/2014
Nesta quinta-feira (29), o Basquete Suzano/Assufel – categoria Sub-16 – entra em quadra em busca do título da fase sub-regional da IV Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo. O adversário da vez é a equipe de Poá. A partida será realizada no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, a partir das 15 horas, e o time suzanense pede o apoio da torcida. A entrada é gratuita. Desde a estreia, no final de abril, Suzano vem colecionando vítimas na competição. Contra Biritiba Mirim o placar final foi 144 a 12; no embate com Arujá, os suzanenses venceram por 89 a 15; e nesta semana, os garotos derrotaram o time de Itaquaquecetuba por 154 a 31. “Os meninos têm... Leia mais.
26/05/2014
Suzano encerrou sua participação nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de Osasco na décima colocação geral. A delegação da cidade conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e um bronze, totalizando 46 pontos. A edição 2014 do torneio foi realizado entre os dias 23 e 25 de maio. As disputas da 7ª Região Administrativa reuniu atletas de 42 municípios da Grande São Paulo e de Santos. Os atletas do tênis de mesa mais uma vez se destacaram. Marlene Masako Horigome Takahashi e Walter Teixeira de Camargo faturaram as medalhas de ouro no individual. No tênis de campo, a dupla Mario Kiyomoto e Milton Massayoshi Inoue (mais o reserva Crispim Sérgio Souza Barbosa) também pegaram ouro; e a dupla... Leia mais.
O final de semana foi puxado para os atletas da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), entidade conveniada à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. Mesmo com as baixas temperaturas, os nadadores enfrentaram dois campeonatos: o VII Torneio Timão de Natação e o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno. E mais uma vez, os atletas dominaram o pódio. O Torneio Timão, realizado na sede do Sport Clube Corinthians Paulista, reuniu mais de 650 nadadores dos estados de São Paulo e de Minas Gerais. Suzano contou com 39 representantes na competição, nas categorias Pré-mirim, Mirins I e II, Petizes I e II, e Infantil I. “Os resultados foram ótimos. Mesmo os atletas que não subiram ao pódio, mostraram evolução técnica. As... Leia mais.
Mais uma vez, a equipe de ciclismo de Suzano foi destaque no Campeonato Valeparaibano. De acordo com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, os suzanenses conquistaram, ao todo, dez medalhas – seis ouros, duas pratas e dois bronzes. A competição aconteceu ontem (25), na cidade de Jacareí. Os alunos da Escolinha de Ciclismo faturaram cinco dos seis primeiros lugares nessa quarta etapa do torneio. Murilo Rafael da Silva (Fraldinha), Giovana de Kátia (Juvenil), Erick Bernardo Basílio (Dente-de-leite), Luana Sabrina Souza (Mirim) e Vinícius Gomes (Juvenil) garantiram os ouros. O atleta Kleber Aparecido Sciout (Mountain Bike), que compete com patrocínio, também faturou uma medalha dourada para Suzano. As segundas colocações ficaram por conta dos atletas Marcelo Renzi de Melo... Leia mais.
O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, será palco da quinta edição do Trocação Fight Championship. O evento, que será realizado no dia 26 de julho, a partir das 20 horas, contará com oito lutas profissionais, diversas atrações artísticas e com a presença de um lutador de UFC. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Esportes, Recreação e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Comissão de Eventos e Fundo Social de Solidariedade. A programação do Trocação Fight conta com oito super lutas: três no card preliminar, sendo duas lutas de MMA (uma delas feminina) e uma de Muay Thai; e mais cinco lutas no card principal, com atletas de ponta do MMA. Os embates acontecerão... Leia mais.
23/05/2014
A equipe de ciclismo de Suzano disputará, neste domingo (25), a quarta etapa do Campeonato Valeparaibano. No total, 23 atletas participarão do torneio, que acontecerá na cidade de Jacareí. De acordo com o coordenador da modalidade, José Luciano dos Santos Silva, dez alunos da Escolinha de Ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer vão marcar presença na competição. “Os treinos têm sido muito bons. Estamos confiantes. Eles estão preparados para a prova (circuito de 4 km – por volta)”, afirmou. A cidade também será representada por um grupo de atletas que competem com patrocínio. São eles: Leandro Gulmaneli, Marcelo Mendes dos Santos, Paulo Henrique Martins, Daniel Ribeiro, Alexandre Alencar, Viviane Lourenço, Alberto Tadeu Câmara e Márcio Bigai (categoria... Leia mais.
Nesta semana, três alunos do Projeto Confiança e Respeito – realizado pelo Esporte Clube Monte Cristo, em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer – participaram de uma seletiva com empresários e coordenação das categorias de base da Ponte Preta. A peneira aconteceu na última quarta-feira, no Ipiranga. O desempenho dos suzanenses foi elogiado e o trio saiu dos testes com boas oportunidades. Os jogadores Deivid Mota, o “Bebê”, e Richard Ramos Gomes de Lima, o “Ri”, foram convidados para disputar o Campeonato Paulista – categoria Sub-15 – pela equipe do Mauaense e o atleta Willian Gomes de Matos Benedito (Sub-17) foi encaminhado para um novo teste no Recanto da Macaca – escola oficial da Ponte Preta,... Leia mais.
22/05/2014
Atletas da Associação Suzanenses de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, disputarão neste final de semana, o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno – II Troféu João Sasaki de Natação. A competição, que acontecerá em Santos, deve reunir mais de 300 nadadores de todo o Estado. Guilherme de Andrade Costas Peres e Paula Dias de Oliveira serão os representantes de Suzano no torneio. Ela vai nadar as provas de 50m e 100m Livre e ele vai encarar os 200m Livre. Os técnicos Marcos Roberto Apolinário e Renata Yamane acompanharão a dupla nesta competição. “É a primeira vez que eles participam deste campeonato, mas os dois estão bastante focados e temos grandes expectativas de obter bons... Leia mais.
A Associação Desportiva Cristã de Suzano (Adecris), conveniada à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, promoverá neste sábado (24), a partir das 9h30, uma confraternização para as crianças e jovens das escolinhas de Atletismo, Damas e Xadrez, que fazem parte do Projeto de Incentivo ao Esporte de Base da Prefeitura de Suzano. O evento será realizado no campo do Lar das Flores. De acordo com os organizadores, mais de 80 crianças e seus familiares devem participar da festividade. A programação do evento conta com a palestra “Formando Cidadãos”, que será ministrada pelo presidente da Adecris, pastor Benedito Aparecido Affonso. A entidade preparou também jogos amistosos de futebol e outras atividades recreativas. “Realizamos essas atividades a cada três meses. Essa... Leia mais.
21/05/2014
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, tem realizado melhorias no Parque Municipal Max Feffer. O espaço passa por obras de terraplanagem e posteriormente receberá serviço de drenagem. O objetivo desta ação, segundo a pasta, é deixar o solo do parque no mesmo nível das ruas ao redor, evitando os alagamentos que ocorrem no local. A Secretaria de Esportes ressalta a necessidade dessas intervenções para oferecer áreas de lazer, culturais e esportivas de qualidade à população. A administração está adequando a estrutura do equipamento para que os munícipes tenham um espaço cada vez melhor para passear e praticar atividades físicas. A pasta está cobrando máxima agilidade na execução dos serviços, pois uma área... Leia mais.
O aquecimento para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2014 já começou. A delegação suzanense embarca amanhã (22) para Osasco e fica na concentração para o maior torneio esportivo da melhor idade do País. A abertura oficial dos jogos acontecerá na manhã do dia 23 e as disputas seguem até o dia 25. Neste ano, Suzano contará com 65 representantes na competição. Os suzanenses fazem parte da 7ª Região Administrativa Grande São Paulo/Santos e vão enfrentar atletas de 43 cidades nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis, voleibol adaptado, bocha, tênis de mesa, buraco, damas, dominó, malha, truco e xadrez. De acordo com a chefe da delegação, Jacqueline Fujita Gullo, todos estão muito empolgados com o torneio. No último ano,... Leia mais.
19/05/2014
O esporte de Suzano está cada vez mais forte, prova disso são os bons resultados que os atletas de diferentes modalidades vêm alcançando nos últimos meses. Neste ano, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, tem investido nas categorias de base, beneficiando assim milhares de suzanenses e revelando muitos talentos. Confira os resultados do final de semana: Circuito de Maratonas Aquáticas Os nadadores da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea) conquistaram 16 pódios na quinta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. O torneio aconteceu no domingo (18), em São Bernardo do Campo. E a participação expressiva dos atletas de Suzano fez com que a equipe mantivesse o segundo lugar na classificação geral da... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.