Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
24/06/2014
A Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Prefeitura de Suzano – por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, garantiu mais uma vez bons resultados no Circuito de Maratonas Aquáticas. A sexta etapa do torneio aconteceu ontem (22), em São Sebastião. No total, Suzano faturou 17 pódios. Os nadadores conquistaram oito ouros, seis pratas e dois bronzes. E os resultados expressivos deixaram a equipe suzanense em terceiro lugar na classificação geral da prova média e em segundo na prova curta. Agora haverá uma parada no Circuito, retornando no mês de setembro na cidade de Rifâina. “Estamos colhendo frutos de um trabalho de muitos anos. Agradeço aos pais e a prefeitura da nossa cidade que tem dado... Leia mais.
16/06/2014
O ciclismo de Suzano foi destaque na terceira etapa do Campeonato Metropolitano da Liga Santista, realizada ontem (15), em Cubatão. Os atletas Kleber Aparecido Sciout (categoria Mountain Bike) e Marcio Ferreira Bigai (categoria Elite) faturaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Segundo José Luciano da Silva, coordenador da Escolinha de Ciclismo da Prefeitura de Suzano e técnico da equipe, a disputa foi acirrada, mas os suzanenses mantiveram a estratégia de trabalho em grupo e garantiram duas boas colocações. “O Marcio estava em quinto lugar na classificação geral da categoria Elite, por isso, trabalhamos em conjunto para que ele chegasse entre os três primeiros e deu tão certo que conseguimos mais um pódio, com o Kleber”, contou Silva. Com... Leia mais.
13/06/2014
O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, receberá neste sábado (14), a oitava edição do Torneio de Inverno de Natação. A competição reunirá mais de 500 atletas de oito entidades da região. A Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conveniada à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, representará a cidade na disputa. Ao todo, 110 atletas da Escolinha de Natação da Prefeitura de Suzano participarão do torneio. As crianças (60 no total) competem na parte da manhã, às 8h30, e os adultos a partir das 14 horas. Os nadadores vão encarar provas de 25m, 50m e 100m livre; 50m e 100m peito; 100m e 200m medley; além de revezamento 4x25m e 4x50m livre. O Torneio de Inverno é realizado... Leia mais.
11/06/2014
Os ciclistas de Suzano disputam, neste domingo (15), a terceira etapa do Campeonato Metropolitano, da Liga Santista de Ciclismo. Ao todo, 12 atletas representarão a cidade no torneio, que será realizado em Cubatão. O grupo vai encarar uma prova em circuito de 4 km, com duração de 1h40. Leandro Gulmaneli, Marcio Bigai, Paulo Martins, Daniel Ribeiro, Marcelo Mendes, Fabio Almeida, Alexandre Alencar, Alberto Câmara, Vitor Silvestri (categoria Elite); Ricardo Feitosa e Rubens Souza (Sênior A); e Kleber Sciout (Mountain Bike) competem com apoio de patrocinadores e levam o nome da cidade aos principais campeonatos do País. De acordo com José Luciano da Silva, coordenador da Escolinha de Ciclismo da Prefeitura de Suzano e técnico da equipe, a disputa promete... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, promoverá uma seletiva para composição das categorias de base do futsal (Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17). A peneira será realizada no dia 21 de junho no Ginásio Municipal Professor Roberto David, que fica na rua Agnaldo Cursino, 278, Sesc. No dias dos testes, os interessados devem apresentar algum documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) para confirmação de idade. A Secretaria de Esportes frisa ainda que, será obrigatório o uso de vestimenta (calção, camiseta e tênis) apropriada para a prática da modalidade. O professor Sergio Atsushinakaya será o responsável pela seletiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4752-3178. Confira o horário das seletivas... Leia mais.
09/06/2014
Os mesatenistas Walter Teixeira de Camargo e Marlene Masako Horigome Takahashi conquistaram duas medalhas (um bronze e um ouro, respectivamente) para Suzano nos Jogos Abertos do Idoso (JAI). A competição aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho, em Presidente Prudente. Os atletas do tênis de mesa repetiram o bom desempenho dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e trouxeram mais medalhas para a cidade. Nas disputas do Jori, em maio, eles foram os primeiros colocados na categoria individual, garantindo assim, vaga nos Abertos. O atleta Ismael Machado de Souza foi chefe da delegação suzanense no JAI. A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, comemorou o resultado e reafirmou seu compromisso de trabalhar... Leia mais.
Os atletas da Escolinha de Karatê da Prefeitura de Suzano, que treinam pela Associação Suzanense Falcões do Karatê, dominaram o pódio na primeira etapa do Campeonato Brasileiro e carimbaram passagem para a grande final do torneio. A competição aconteceu no último final de semana, no Ibirapuera. O melhor resultado do grupo foi obtido pela atleta Gabriele Silva, que garantiu o ouro. As karatecas Ana Grace da Silveira e Michele Souza conquistaram as medalhas de prata e os atletas Jamal Bassan, Mariana Correa, Camila Silva e Marlon Modesto ficaram com os bronzes. “Estava muito difícil como eu já imaginava, mas, ainda assim, acho que os resultados poderiam ser melhores”, disse Ana Grace, afirmando que as principais falhas aconteceram por despreparo... Leia mais.
A equipe Sub-12 do A.D. Suzano Futsal é a grande campeã do Campeonato Estadual A2. Os meninos, que treinam pela Liga Municipal de Futebol de Salão – conveniada à Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, venceram o time de Indaiatuba por 3 a 0. O jogo aconteceu ontem (8), no Ginásio Presidente Ciro II, na Capital. Além do Sub-12, outras duas categorias terminaram a competição com resultados significativos: o Sub-10 ficou em terceiro lugar (por pontuação) e o Sub-17 encerrou sua participação na quarta colocação. Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
06/06/2014
A equipe de ciclismo de Suzano disputará, neste domingo (8), a quarta etapa do Campeonato Paulista de Resistência 2014. No total, 13 atletas representarão a cidade na competição, que acontecerá em Rio Claro. Atualmente, os suzanenses ocupam a quinta colocação na classificação geral do torneio e prometem empenho para ficar entre os três primeiros. Marcio Ferreira Bigai, Alexandre Alencar Almeida, Alberto Tadeu Câmara, Fábio Almeida, Leandro Gulmaneli, Marcelo Mendes, Daniel Ribeiro, Kleber Aparecido Sciout, Viviane Lourenço, Paulo Henrique e Vitor Aparecido dos Santos (categoria Elite), bem como Ricardo Feitosa e Rubens Souza (categoria Sênior A), enfrentarão provas em circuito de quatro quilômetros. De acordo com o técnico José Luciano dos Santos Silva, que também coordena a Escolinha de Ciclismo... Leia mais.
05/06/2014
A Associação Suzanense Falcões do Karatê disputará neste final de semana (7 e 8) a primeira fase do Campeonato Brasileiro. O torneio vai reunir karatecas de todo o País, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe de Suzano conta com dez atletas – entre eles, alunos da Escolinha de Karatê da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. De acordo com a coordenadora da modalidade, Ana Lúcia da Silveira, o grupo – formado por Jamal Bassan, Mariana Correa, Marlon Modesto, Daiane Lima, Beatriz Martins, Ana Grace da Silveira, Guilherme Souza, Camila Silva, Gabriele Silva e Michele Souza – tem treinado forte e está bem preparado para a competição. Ana Grace, filha da coordenadora, é o grande destaque da... Leia mais.
03/06/2014
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, realizou hoje (2), na sede da pasta, uma homenagem à delegação que disputou os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2014. Aproximadamente 60 pessoas participaram da confraternização. De acordo com a Secretaria de Esportes, o evento é uma celebração aos bons resultados obtidos nas disputas e também um agradecimento aos atletas da melhor idade. Suzano encerrou sua participação no Jori de Osasco na décima colocação geral. A cidade conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e um bronze, totalizando 46 pontos. A edição 2014 do torneio foi realizada entre os dias 23 e 25 de maio. Membros da equipe técnica da delegação suzanense prestaram homenagens aos... Leia mais.
30/05/2014
O Basquete Suzano/Assufel, categoria Sub-16, atropelou a equipe de Poá e conquistou o título da fase sub-regional da IV Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo. O placar final foi 108 a 20. A partida aconteceu ontem (29), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. A equipe suzanense fez uma campanha impecável – venceu quatro jogos consecutivos – e segue agora para a fase regional. Nesta etapa, o time vai enfrentar equipes de Osasco, Diadema, entre outras do ABC. O coordenador da modalidade em Suzano, Luciano Bispo, disse que o nível técnico dos atletas está cada vez melhor e isso cria grandes expectativas para as próximas fases. “Realmente acredito que chegaremos até a fase estadual, que é a... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.