05/06/2014

Em busca do ouro, karatecas de Suzano disputam primeira etapa do Brasileiro

Em busca do ouro, karatecas de Suzano disputam primeira etapa do Brasileiro

A Associação Suzanense Falcões do Karatê disputará neste final de semana (7 e 8) a primeira fase do Campeonato Brasileiro. O torneio vai reunir karatecas de todo o País, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe de Suzano conta com dez atletas – entre eles, alunos da Escolinha de Karatê da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer.

De acordo com a coordenadora da modalidade, Ana Lúcia da Silveira, o grupo – formado por Jamal Bassan, Mariana Correa, Marlon Modesto, Daiane Lima, Beatriz Martins, Ana Grace da Silveira, Guilherme Souza, Camila Silva, Gabriele Silva e Michele Souza – tem treinado forte e está bem preparado para a competição.

Ana Grace, filha da coordenadora, é o grande destaque da equipe suzanense. Bronze na edição de 2013, a atleta é uma das principais favoritas na disputa e já sonha com o ouro. “As expectativas são as melhores possíveis. Embora esteja em um grupo forte, estou confiante de que conseguirei bons resultados”, afirmou a atleta, se referindo à equipe de Santa Catarina, que também faz parte do Zonal IV – região que conta com atletas de Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo também.

“Quase todos os atletas de Santa Catarina são da seleção brasileira, portanto, são muito fortes. Nas últimas semanas intensificamos os treinos e o preparo físico com foco no nacional”, contou.

Atleta talentosa, Ana Grace é faixa preta há dez anos e já conquistou, entre outros títulos, a segunda colocação no Campeonato Mundial WUKF 2011, na Itália; também foi primeira colocada no Campeonato Brasileiro Interestilos 2012; primeira colocada no Campeonato Paulista de Karatê 2013; segunda colocada nos Jogos Abertos do Interior 2013; e segunda colocada nos Jogos Regionais 2013.

Confiante no sucesso desta primeira fase, Ana Grace já sonha com a final em Brasília, prevista para outubro. “Estou muito confiante. Agora é ter foco na luta”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)