Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
02/06/2015
A Prefeitura de Suzano vai homenagear amanhã (3), a partir das 9 horas, na Escola Municipal Sérgio Simão, os ganhadores do concurso “Criando com Material Reciclável”. Uma comissão – formada por representantes das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico – avaliou 16 trabalhos desenvolvidos por 11 escolas da rede municipal de ensino. A competição é destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). O concurso teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Neste ano, o tema foi “Reciclando e Brincando”. A disputa contou com três categorias: Categoria I – 1º, 2º e 3º anos; Categoria II – 4º e 5º... Leia mais.
29/05/2015
Ao todo, 11 escolas da rede municipal de ensino estão participando da competição. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de junho e a premiação acontecerá no dia 3, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Simão O concurso “Criando com Material Reciclável”, ação da Prefeitura de Suzano que visa incentivar práticas sustentáveis, chega à reta final. Nesta sexta-feira (29), uma comissão – formada por representantes das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico – avaliou 16 trabalhos desenvolvidos por 11 escolas da rede municipal de ensino. A competição é destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa é a terceira edição do concurso, que tem como... Leia mais.
26/05/2015
Iniciativa conta com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ações fazem parte do Programa de Combate ao Desperdício de Água Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), realizou hoje (26) a abertura das atividades da “Semana do Meio Ambiente”. As ações fazem parte do Programa de Combate ao Desperdício de Água. Os alunos da Emef. Célia Pereira de Lima visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp. Participaram desta visita 60 crianças. À noite, às 19 horas,... Leia mais.
29/04/2015
Atividade é destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes municipal, estadual e particular Estão abertas as inscrições para o concurso “Criando com Material Reciclável”, uma ação da Prefeitura de Suzano que visa incentivar práticas sustentáveis. A competição – realizada por meio da Secretaria de Educação em parceria com a iniciativa privada – é destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes municipal, estadual e particular. Essa é a terceira edição do concurso, que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Neste ano, o tema é... Leia mais.
22/04/2015
Discussões técnicas vão auxiliar na construção da Lei Municipal de Resíduos Sólidos A Secretaria de Meio Ambiente realizou na tarde de hoje (22) a primeira reunião para o início da elaboração da Política Municipal de Resíduos Sólidos. Participaram da discussão técnica a secretária da pasta, Letícia de Fátima Moraes e representantes das demais as secretarias municipais diretamente envolvidas na construção dessa minuta. Em novembro de 2014, foi aprovado o plano diretor de resíduos, para que fosse iniciado os trabalhos para a elaboração da Política Municipal. Serão discutidos 60 artigos e os trabalhos devem ser encerrados em novembro desse ano. “Na sequencia vamos fazer uma apresentação para esclarecer o motivo da elaboração da política de resíduos para a população”, ressaltou... Leia mais.
14/04/2015
O local também está recebendo serviços de capinação e roçagem A Prefeitura de Suzano já recolheu mais de 30 mil toneladas de lixo e entulho da Marginal do Rio Una em apenas 20 dias de trabalho. Até agora, foram retirados 500 caminhões de resíduos descartados irregularmente por toda a extensão da avenida Governador Mário Covas. A megaoperação de limpeza, coordenada pela Secretaria de Serviços e Manutenção, é realizada sempre aos finais de semana, para não prejudicar o trânsito. A pasta estima que ainda sejam necessárias 300 viagens de caminhão para finalizar os trabalhos, o equivalente a 18 mil toneladas. O local também está recebendo serviços de capinação e roçagem. Além das ações da Secretaria de Manutenção, o Departamento de... Leia mais.
26/03/2015
Em continuação à programação especial do Dia Mundial da Água – celebrado no último dia 22 – a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou hoje (26), desta vez no Paço Municipal, as atividades da “Semana da Água”, voltadas para os alunos da rede municipal de ensino. Os alunos da Emef Antônio Marques Figueira se divertiram com o jogo de tabuleiro, a “Trilha da Água”, tiveram a oportunidade de saber como funciona o ciclo do saneamento por meio de uma maquete e exposição de banners com dicas de economia de água. Além disso, houve distribuição de brindes para os pequenos. Amanhã (27), as escolas convidadas a participarem do último dia de atividades, no Paço Municipal,... Leia mais.
25/03/2015
A programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água continua. Nesta quarta-feira (25), dezenas de pessoas participaram de palestra sobre a crise hídrica e oficina de elaboração de mini cisternas caseiras para armazenar água. A atividade, promovida pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), aconteceu no auditório do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e foi orientada por Cesar Pegoraro, da ONG SOS Mata Atlântica. O palestrante mostrou que é possível utilizar a água da chuva com uma mini-cisterna pedagógica. “A conscientização precisa começar em casa, na escola, em equipamentos públicos e indústrias. Precisamos rediscutir os usos de... Leia mais.
24/03/2015
O Dia Mundial da Água foi comemorado no último dia 22, mas as atividades em alusão à data continuam. A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, iniciou ontem (23), em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a “Semana da Água” nas escolas municipais. Hoje (24), foi à vez da EMEF Célia Pereira de Lima receber as atividades. Foram quatro sessões: duas no período da manhã e duas na parte da tarde. As ações fazem parte da segunda edição do Programa de Combate ao Desperdício de Água. Os alunos do 1º ao 3º ano puderam colorir desenhos que lembram a natureza e o meio ambiente, e as crianças do 4º... Leia mais.
20/03/2015
Para conscientizar sobre o uso racional da água, a Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), promoverá uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, que será celebrado no próximo dia 22. A Secretaria de Meio Ambiente iniciará sua programação neste domingo (22) – em alusão à data – no Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555, Jardim Iraí), das 12 às 18 horas. As atividades consistem em um jogo de tabuleiro para crianças, a “Trilha da Água”, entrega de brindes da Sabesp, maquete para exemplificar o ciclo do saneamento e exposição de banners com dicas de... Leia mais.
17/03/2015
Para celebrar o Dia Mundial da Água – que será comemorado em 22 de março – a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), promoverá do dia 22 a 27 de março, a Semana da Água, com uma série de atividades de conscientização sobre o uso racional da água. As ações serão abertas ao público. Serão realizadas atividades no Paço Municipal, Suzano Shopping e Saspe. O público poderá participar de palestras, oficina de elaboração de cisternas caseiras, bem como uma maquete para exemplificar o ciclo do saneamento; e exposição de banners explicativos com dicas de economia de água. As crianças poderão brincar... Leia mais.
12/03/2015
Aproximadamente mais de mil funcionários de empresa da cidade participam de atividade com representantes da administração municipal A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (11) três palestras na empresa farmacêutica Sanofi Aventis, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A atividade faz parte da Campanha Águas de Março promovida pela empresa e abordou o tema Crise Hídrica X Redução de Consumo de Água. Ao todo, são cinco sessões para envolver aproximadamente mais de mil funcionários da instituição e terceirizados. As palestras são ministradas pela gestora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Maíra Simões. “Como o tema está bastante em evidência com a crise hídrica, resolvemos tratar sobre o Sistema Alto Tietê, dar dicas de uso racional da água... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.