Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
20/11/2015
Cerca de 50 crianças de Suzano participam do Campeonato Amistoso de Sumô neste domingo (22), no Ginásio Mie Nishi, no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Eles são alunos das escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho e Isaías Martinelli Gama e participam do projeto “Lutas como forma de Educação – Sumô”, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O torneio começa às 9 horas, e a entrada é gratuita. Já no dia 5 de dezembro, às 13 horas, os alunos das duas escolas confraternizarão entre si no “3º Amistoso Interescolar de Sumô”, na escola municipal Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena. O evento marcará o encerramento das atividades no ano do projeto.... Leia mais.
Três nadadores suzanenses disputam o Campeonato Paulista Infantil de Verão neste fim de semana em Guaratinguetá. O evento é organizado pela Federação Aquática Paulista e contará com 350 competidores (200 nas provas masculinas e 150 nas provas femininas) de 50 clubes do Estado.Treinados pelos professores Marcos Roberto Apolinário e Claudio Almeida Junior, os suzanenses fazem parte da Escolinha de Natação da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que é oferecida em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (ASEA). Katherine Marques Macedo nadará as provas dos 50 e 200 metros livre, 200 metros medley e 100 metros borboleta. A aluna Laura Elisa Muzel competirá os 100 e 200 metros peito e 800 metros livre. E por fim,... Leia mais.
19/11/2015
O suzanense Flávio Augusto Marques conquistou o vice-campeonato Sulamericano de Taekwondo, realizado entre os dias 17 e 19, no Peru. O tecondista de 13 anos é aluno da Associação Fúria Taekwondo, que desenvolve projeto de lutas em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. Flávio venceu um atleta do Peru na semifinal. No tempo normal os dois tecondistas empataram em 5 a 5. A vitória do suzanense veio então no “golden point”, por 3 a 0. Na disputa pelo ouro, Flávio enfrentou um lutador do Equador, e apesar de começar vencendo, foi derrotado por 12 a 6. O treinador de Flávio, Alex Vinícius, explicou que o adversário dele na final era... Leia mais.
18/11/2015
Os suzanenses de todas as idades que gostam de basquete já têm um compromisso para este sábado (21), mesmo que jamais tenham praticado o esporte. A Associação Suzano Feliz (Assufel), entidade conveniada à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, realiza uma festa no Complexo Poliesportivo Paulo Portela com o objetivo de difundir a prática da modalidade no município. O evento terá início ao meio-dia e terá atrações musicais, brinquedos, barracas de artesanato, comida e bingo. A entrada é gratuita. Também haverá sorteio de brindes e atividades relacionadas ao basquete. “Convidamos a todos para participar dessa integração. Vamos fazer uma confraternização não só entre todos os praticantes de basquete em Suzano, mas também com as pessoas que nunca jogaram... Leia mais.
Na última terça-feira (17) representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, participaram da entrega da doação das caixas de leite arrecadadas pelos organizadores do festival “Skull Fight”, de Muay Thai. O evento foi realizado em outubro e recebeu cerca de 100 litros de leite, que foram doados à Associação de Apoio Para Deficientes Visuais (Aadvis). Secretaria de Comunicação Institucional... Leia mais.
17/11/2015
Data será marcada por diversas atividades culturais gratuitas, como apresentações de dança, música, teatro e exposição, abertas ao público em geral O Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20 (sexta-feira), será marcado por diversas atividades culturais gratuitas, como apresentações de dança, música, teatro e exposição, em alusão à data, abertas ao público em geral. “Tudo Junto e Misturado”, evento realizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reunirá apresentações culturais, feira de artesanato, barracas de alimentação, entre outras atividades, na Praça Cidade das Flores. O ponto alto do evento será a Marcha Zumbi dos Palmares, às 14 horas. A concentração acontece na Praça Cidades das Flores e... Leia mais.
16/11/2015
Dois suzanenses se sagraram campeões nacionais de judô neste fim de semana no Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata, em São José dos Campos. A judoca Vanessa Billiard levou o ouro na categoria leve, já Sidney Peres venceu a categoria ligeiro. O terceiro lutador suzanense que disputaria a competição, Valmir dos Santos Gomes, não pode competir por causa de uma lesão no tornozelo. O campeonato teve mais de 400 inscritos de 19 Estados brasileiros. Corrida O suzanense Anselmo da Silva de Melo, o Espingarda, conseguiu a 4ª colocação no Circuito Adidas de corrida em Caraguatatuba. O corredor é agente de Defesa Civil na Prefeitura de Suzano e atleta nas horas vagas. Mais de 2 mil atletas participaram da... Leia mais.
O suzanense Flávio Augusto Marques, de 13 anos, disputa entre os dias 17 e 19 o Sulamericano de Taekwondo, no Peru. O tecondista é aluno da Associação Fúria Taekwondo, que desenvolve projeto de lutas em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O Sulamericano será a primeira competição internacional de Flávio, que lutará na categoria “cadete” (até 37 quilos). Ele é o atual campeão brasileiro em uma categoria abaixo (cadete até 33 quilos) e integra a Seleção Brasileira de Taekwondo. Além disso, o garoto está entre os três primeiros do ranking nacional e está classificado para a seletiva do Campeonato Brasileiro do ano que vem. “O Flávio é muito dedicado e... Leia mais.
12/11/2015
O suzanense Anselmo da Silva de Melo, o Espingarda, participará neste sábado (14) do Circuito Adidas de corrida em Caraguatatuba. O corredor é agente de Defesa Civil na Prefeitura de Suzano e atleta nas horas vagas. A competição deste sábado terá 10 quilômetros de percurso na orla da praia. No último sábado (7), o atleta venceu o 3º Desafio de Corrida de Montanha, realizado em Campos do Jordão. Ele venceu duas etapas do desafio na categoria 21 quilômetros e se sagrou campeão. Na última etapa o corredor fez o percurso em duas horas e oito minutos, ficando 11 minutos a frente do segundo colocado e a 30 minutos do terceiro. “Fico muito feliz de representar minha família, meus amigos,... Leia mais.
Funcionários da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação trabalham nesta quinta-feira (12) para consertar os aros das tabelas de basquete da quadra externa do Parque Max Feffer. Invasores tentaram roubá-las na última madrugada. Apesar dos vândalos não conseguirem levar as peças, os equipamentos ficaram danificados. Para evitar novas tentativas, a secretaria providenciou a retirada dos parafusos e a soldagem dos aros à tabela. Secretaria Municipal de Comunicação Institucional... Leia mais.
10/11/2015
A suzanense Carolina Aparecida Alves conquistou duas medalhas de ouro na última fase nacional do Circuito Loterias Caixa, na modalidade Atletismo PCD. A competição aconteceu no último fim de semana, no Ibirapuera, na Capital. Carolina venceu o Lançamento de Club e o Arremesso de Peso, modalidade em que ela quebrou o recorde brasileiro em um arremesso de 4,09 metros. Ela é aluna do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads). O Cads desenvolve projeto esportivo em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. A paratleta tem paralisia cerebral, doença diagnosticada logo após o parto. As limitações físicas, porém, não a impediram de levar uma vida normal e marcada por vitórias.... Leia mais.
06/11/2015
A judoca suzanense Nicoly Bentivoglio participa neste sábado (7) do 13º Meeting Interestadual Sul Brasileiro de Judô, realizado em Blumenau (SC). O campeonato reúne os melhores atletas das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 das federações de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Em Agosto, a suzanense foi vice-campeã da fase final do Campeonato Paulista na categoria Sub-11, o que a credenciou para o torneio. Ela é aluna do Projeto de Fomento ao Esporte de Base – desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação de Judô Kyoei. “A Nicoly tem grandes chances de ficar entre as três primeiras ou até mesmo vencer o torneio, pois o desempenho dela durante o... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.