As 30 vagas disponíveis para a 2ª turma da Oficina de Talentos de Ovos de Páscoa do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, foram totalmente preenchidas no primeiro dia de matrícula. A fila de suzanenses interessados em participar deste curso se formou na rua General Francisco Glicério por volta das 6 horas da manhã de hoje (3).
A dona de casa Maria Lucília Souza, 50 anos, foi a primeira a chegar ao local. “No ano passado, participei da oficina de panetone e chocotone do Saspe e mesmo chegando cedo, quase perdi a vaga. Desta vez, me preparei com mais antecedência e a minha matrícula já está garantida”, disse. “Trabalho com pão de mel, e graças ao Saspe estou conseguindo me especializar na produção de produtos preparados a base de chocolate”, contou.
Informações
Essa oficina é gratuita e será iniciada no próximo dia 9. O horário das aulas será das 8 às 11 horas. Os alunos aprenderão o seguinte conteúdo: ovo de páscoa brigadeiro, ovo super fácil, ovo boreal, ovo com casca recheada de café e doce de leite, trufa básica e personalização de ovos estampados. A carga horária total será de 12 horas. O material necessário para as aulas teóricas e práticas será disponibilizado pelo Saspe.