06/10/2017

Suzano-SP promove reunião de trabalho entre prefeitos do Alto Tietê e vice-governador de São Paulo

Suzano-SP promove reunião de trabalho entre prefeitos do Alto Tietê e vice-governador de São Paulo

Abrigado no Gabinete Principal do Paço Municipal “Firmino José da Costa”, encontro teve o objetivo de apresentar as principais demandas dos municípios da região do Alto Tietê

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, promoveu na tarde desta sexta-feira (6 de outubro) uma reunião de trabalho com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Márcio França. O encontro, abrigado no Gabinete Principal do Paço Municipal “Firmino José da Costa” (rua Baruel, 501, 2º andar, sala 226), teve o objetivo de apresentar as principais demandas dos municípios da região do Alto Tietê, que, atualmente, conta com cerca de três milhões de habitantes.

Durante a reunião, os gestores compartilharam as principais demandas das 11 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), como, a construção de uma nova alça do rodoanel “Mário Covas” (SP-21); a necessidade de mais investimentos no setor da Saúde Pública e da Educação; além de questões ligadas à preservação ambiental ao fomento no que diz respeito ao desenvolvimento econômico dos municípios.

Na oportunidade, o vice-governador elogiou os trabalhos realizados pelos prefeitos da região, principalmente, no que se refere à condução de políticas públicas. França falou, também, sobre o contexto político e econômico do Estado e do Brasil para os próximos anos, destacando, assim, a importância da região metropolitana para a transformação e o desenvolvimento, não só das cidades, como do Estado de São Paulo.

Para Ashiuchi, o encontro realizado hoje em Suzano foi uma oportunidade única para a apresentação das demandas da região, além de oferecer maior proximidade entre os prefeitos e o vice-governador.