Notícias/Acontecimentos
Ver Todos Notícias e AcontecimentosPara o uso de vias e logradouros públicos do município de Suzano para execução de obras, eventos e outros tipos de concentração popular, é preciso apresentar autorização, conforme artigo 95 da Lei Federal no 9.503, de 23 de setembro de 1997. O documento pode ser solicitado por Pessoa Jurídica ou Agente Político/Administração Pública, não sendo fornecida a autorização para pessoa física. O período para a solicitação é de no mínimo 15 dias úteis, antes do evento, e de no mínimo 10 dias úteis, antes de obras. O não cumprimento do prazo poderá acarretar no indeferimento da autorização do evento.
O pedido deve ser protocolado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na Avenida Paulo Portela, 210, ou na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTMU) – Rua José Corrêa Gonçalves, 120- Vila São Jorge. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sendo que as senhas no Centrus são entregues até às 16 horas. Para solicitar, é preciso apresentar o Formulário de Interdição (com todos os campos preenchidos e com abaixo assinado), ofício com timbre e CNPJ (caso Pessoa Jurídica), Ofício ou C.I. (caso Agente Político/Administração Pública). O prazo para respostas varia de 5 a 7 dias úteis, após o protocolo.
Depois de preencher o formulário, anexar a documentação necessária e protocolar o pedido no Centrus, será gerado um número de protocolo para o requerente ter acesso a todas as tramitações do processo. Após aprovação, a autorização para o uso do espaço deverá ser retirada na SMTMU.
Em alguns casos serão exigidos:
Anexos: Formulário – Protocolo de Interdição de via
Endereço: Rua José Corrêa Gonçalves, 152 – Vila São Jorge
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Telefone: (11) 4746-1166
E-mail: smtmu@suzano.sp.gov.br