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Implantação de Lombadas

A solicitação para implantação de dispositivo redutor de velocidade deve ser protocolado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na Avenida Paulo Portela, 210, ou na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTMU)- Rua José Corrêa Gonçalves, 152- Vila São Jorge. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sendo que as senhas no Centrus são entregues até às 16 horas. Para solicitar, é preciso apresentar:

-Ofício endereçado ao Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana devidamente fundamentado com os motivos da necessidade de implantação do dispositivo.
– Cópia de documento de identificação com foto.
– Formulário com abaixo assinado para requisição de implantação de dispositivo redutor de velocidade.
– Se possível, fotos do local.

Requisitos: Atender às exigências da resolução 600/16 – Art. 1o e 5o do CONTRAN.

Após a análise do protocolo da solicitação, será emitido o parecer. Caso favorável, o pedido será encaminhado à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos para execução (construção do redutor de velocidade / lombada). Depois da construção do dispositivo, a SMTMU realizará a sinalização vertical e horizontal do mesmo.

Observações:
– Leia com atenção as informações do Formulário e preencha corretamente todos os dados solicitados.
– A solicitação pode não resultar necessariamente na construção do redutor de velocidade do tipo “Lombada”, nesses casos outro tipo de solução poderá ser aplicada, visando solucionar o problema existentes no local.
– A implantação de redutores de velocidade, pode causar danos estruturais aos imóveis.
– A execução está condicionada à vistoria prévia e verificação dos requisitos exigidos pela Resolução 600/16 do CONTRAN, como: índice significativo de acidentes, menos de 6% de grau de inclinação, volumetria de fluxo, etc.
– Não é permitida a implantação de Redutor de Velocidade por qualquer pessoa, física ou jurídica, que não seja a Administração Municipal.
– A SMTMU somente realiza análise de vias administradas pelo município. Vias estaduais, solicitar ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

Anexos: Critérios e folha de abaixo assinado para solicitação 

Endereço: Rua José Corrêa Gonçalves, 120- Vila São Jorge
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Telefone: (11) 4746-1166
E-mail: smtmu.cet@suzano.sp.gov.br