Ação envolveu a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a comunidade taiwanesa e a empresa Evergreen
Suzano foi um dos municípios escolhidos para receber a doação de cinco cadeiras de rodas numa ação social que reuniu a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com representantes de Taiwan no Estado, e contou com apoio da empresa Evergreen, especializada em transporte marítimo. A cerimônia simbólica de entrega dos equipamentos, organizada pela ONG Associação Internacional Luz de Buda (Blia), ocorreu nesta sexta-feira (17/03), no Templo Zu Lai, sediado no município de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.
O secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, foi um dos convidados do evento por conta de seus laços de identidade com a comunidade budista responsável pela cerimônia. Também estiveram presentes os diretores da Blia, Miguel Pereira Neto e Michael Su, a mestra do Templo Miao You e diretora do Templo, Lin Liu Su Hua, e a vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf. A diretora do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Sueli Eguchi, e membros da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e da empresa Evergreen foram outros convidados.
A Blia tem por princípio o Budismo Humanista, baseando-se em quatro pilares: cultura, educação, ação social e prática religiosa. A matriz da associação encontra-se no Templo Hsi Lai, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e desde a criação da sua sede mundial várias afiliadas surgiram ao redor do mundo, presentes hoje em cerca de 70 países. Atualmente, tem 170 afiliadas e mais de mil subafiliadas, superando um milhão de membros mundo afora.
O secretário de Meio Ambiente, que conhece a fundo os valores praticados pelo Templo Zu Lai, destaca o gesto humanitário presente nessa doação. “É um grande ato de solidariedade para as pessoas que mais precisam. Nós só temos a agradecer a doação dessas cadeiras de rodas, que tanto ajudarão os munícipes de Suzano. Não podemos deixar de enaltecer o trabalho de todos os envolvidos da Santa Casa de São Paulo, da empresa Evergreen, da Blia e do Templo Zu Lai”, afirmou André Chiang.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, reforçou a importância da doação. “O município se sente honrado em ser contemplado com as cadeiras de rodas. Fomos reconhecidos pelo cuidado com que tratamos todas as ações que envolvem a solidariedade em nossa cidade. É um grande presente para nossa população”, comentou.