Diretores da pasta e membros de dez associações parceiras estiveram reunidos para alinhar os modelos de atendimento à população
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou na última sexta-feira (28/04), no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, uma série de encontros orientativos com as entidades parceiras que promovem os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em Suzano. A ação envolveu representantes de dez instituições da cidade para alinhar métodos e procedimentos de atendimento.
O encontro foi conduzido pelo secretário Geraldo Garippo e pelos diretores Carlos Araújo e Regiane Borges, que estiveram acompanhados dos setores de Monitoramento e Avaliação das Parcerias (MAP), da equipe gestora do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de profissionais dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
Na ocasião, participaram representantes da Comunidade Kolping do Jardim São José; da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis); da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae); do Instituto Virtutis; do Instituto Amar Holiness; do Instituto Thadeu José de Moraes; da Fundação MGI; da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã; da ONG Vida Nova; e da Associação Amigo do Bairro Parque Alvorada, Umuarama e Jardim Pompéia.
A reunião objetivou apoiar e orientar as equipes que executam os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos no cotidiano por meio da criação de conexões, organizando um senso de união entre os serviços públicos diretos e parceiros da rede de Proteção Social Básica, visando o aprimoramento da qualidade da oferta dos atendimentos à população.
Este encontro faz parte de uma série de reuniões formativas que serão conduzidas pela secretaria ao longo dos próximos meses. Com foco no alinhamento de ações e procedimentos por parte das equipes dos serviços assistenciais, a pasta prevê mais três encontros, com o próximo previsto para acontecer no dia 23 de junho. Os seguintes devem ocorrer em agosto e outubro.
De acordo com Garippo, o ciclo de encontros foi planejado cuidadosamente para garantir que os desafios cotidianos sejam enfrentados da melhor forma possível no dia a dia. “Conferir esse apoio é fundamental para que tenhamos a garantia de que nossas equipes, em conjunto com as ONGs, façam um trabalho uniforme, conferindo procedimentos padronizados para melhor atender os munícipes”, constatou.