Capacitação voltada para aplicação de novas maneiras de enxergar o dia a dia é destinada para até 60 pessoas; inscrições devem ser feitas no órgão
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está com inscrições abertas para a formação “treinador comportamental essentials I”, voltada para o desenvolvimento da inteligência emocional a partir desta sexta-feira (03/02). Os interessados em uma das 60 vagas gratuitas podem fazer seu cadastro na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante apresentação de um comprovante de residência e de um documento com foto.
A formação acontece no sábado da próxima semana (11/02), das 8 às 18 horas, no auditório do Saspe. As orientações serão ministradas pelo especialista em inteligência emocional, Daniel Fernandes, que treinará os participantes para que desenvolvam a concentração, o foco e a calma diante dos desafios do cotidiano, além de promover o apoio ao próximo.
Durante as aulas serão dados exemplos das formas ideais de replicar os ensinamentos para amigos, familiares, colegas e outros de forma que eles também possam garantir mais qualidade em seu viver, o que inclui maior produtividade no trabalho e mais proximidade aos entes queridos.
De acordo com a coordenadora Sandra Lopes Nogueira, a parceria com o especialista representa criar novas oportunidades aos moradores para mais uma formação. “Esta capacitação intensiva busca abrir a mente dos participantes e fazê-los ver seu dia a dia de uma forma diferente, abrindo espaço também para que eles ajudem ao próximo com essas dicas”, elaborou.
A dirigente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, exaltou que a positividade é a chave para encarar os desafios e superar as adversidades de cada dia. “A inteligência emocional é um caminho que pode oferecer calma e tranquilidade, até mesmo nas piores situações. Com esse intensivo, buscamos introduzir a possibilidade de refletir e levar esses ensinamentos para quem mais precisa e que os participantes possam disseminar esse conhecimento para pessoas próximas”, afirmou.