Irregularidades foram descobertas durante patrulhamento feito pela equipe na semana passada; no caso do automóvel, recuperação ocorreu seis horas depois do furto
Dois veículos foram recuperados por agentes das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo) da Guarda Civil Municipal (GCM) na última quinta-feira (01/06) após patrulhamento da equipe. Em um dos casos, um automóvel furtado foi localizado seis horas depois da sua subtração, na região central de Suzano.
Este caso ocorreu na rua Tiradentes, pouco depois das 21 horas, quando os agentes vistoriavam as ruas do centro e se depararam com um veículo Ford Fiesta, de cor preta, estacionado. Após pesquisa realizada pela equipe, os guardas receberam a confirmação que o carro havia sido furtado às 15 horas do mesmo dia.
O automóvel foi conduzido até a Delegacia Central, local onde foi feito o contato com o real proprietário do carro para que pudesse buscá-lo na delegacia. Mais cedo, às 15h30, na região norte do município, a Romo patrulhava o bairro Cidade Miguel Badra quando avistou, pela rua 149, uma motocicleta Honda, sem o nome do modelo e de cor preta, que tinha a placa de identificação feita de forma artesanal. O motociclista foi abordado ao estacionar o veículo e, na ocasião, também foi verificado que o chassi da moto estava com o número do chassi suprimido. O homem recebeu voz de prisão e foi levado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista por suspeita de adulterar sinal identificador.
Jardim Revista
No sábado (03/06) os agentes ainda localizaram um Toyota Corolla, prata, na rua do Progresso, no Jardim Revista, dias depois de ter sido roubado de duas mulheres que tinham problemas de mobilidade. O carro foi conduzido para a Delegacia Central para posterior entrega às proprietárias.
O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, ressaltou a importância da realização do patrulhamento para auxiliar na resolução dos casos e coibição de delitos. “Quando os agentes estão patrulhando as ruas eles prestam atenção em tudo, não é uma simples ação de rotina, há um propósito relacionado a isso que é o de contribuir com as forças policiais na localização de veículos e de manter a tranquilidade da nossa população. Esses três casos mostram como esse expediente é indispensável à nossa GCM”, definiu o chefe da pasta.