29/11/2022

Pesquisa para elaboração do Plano Cicloviário segue até 15 de dezembro

Pesquisa para elaboração do Plano Cicloviário segue até 15 de dezembro

Grupo de servidores municipais que são ciclistas abordou tema em encontro no Parque Max Feffer

O questionário on-line voltado à elaboração do novo Plano Cicloviário e de Mobilidade Ativa de Suzano segue vigente até 15 de dezembro (quinta-feira). A iniciativa, aberta à população, está disponível no link bit.ly/planocicloviario_suzano e no “Acesso Rápido” do site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), visando conhecer melhor a rotina de mobilidade da população, os hábitos e os meios de transporte mais utilizados para a locomoção em atividades rotineiras. O assunto também foi tema em encontro de servidores ciclistas no Parque Municipal Max Feffer.

De acordo com secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, a participação popular é de suma importância para o bom desenvolvimento do plano, que tem o principal objetivo de garantir mais segurança e a ampliação da malha cicloviária do município, além de contribuir para uma cidade mais acessível, gentil e sustentável.

“Ampliamos o prazo de adesão ao questionário para que mais pessoas possam participar e expressar os anseios sobre o assunto. Tenho certeza de que o estudo vai render bons frutos para a cidade que queremos no futuro”, disse ele, ao reforçar a parceria com a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e com a TC Urbes ­Mobilidade e Projetos Urbanos, empresa de consultoria especializada para a elaboração do plano.

A adesão ao questionário on-line foi tema abordado por servidores ciclistas que se reuniram no último domingo (27/11) no Parque Municipal Max Feffer. O grupo, organizado de maneira voluntária, reforçou a importância da ação e da participação na pesquisa. Na oportunidade, eles também receberam o especialista Paulo Pereira da Silva, sócio representante da TC Urbes ­Mobilidade e Projetos Urbanos, para sanar dúvidas e garantir orientações sobre a elaboração do plano. A atividade também foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.