Com mais de 50 estandes, evento organizado no Glicério Boulevard reúne artesãos e profissionais de diversas áreas até esta quarta-feira (21/12)
O Mega Natal Artesanal chega ao seu último dia de atividades com diversas oportunidades de presentes nesta quarta-feira (21/12). O evento, promovido pela Prefeitura de Suzano no Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1.145 – Centro), estará aberto das 10 às 22 horas e conta com peças de diversos estilos, desde instrumentos de marcenaria até trabalhos com pano e pinturas feitas por mais de 50 artesãos diferentes.
No último dia de exposição, os visitantes podem comprar artigos de marcenaria, bijuterias, cerâmica, pintura, crochê, tricô, pano, e outros mais, que incluem itens para decoração, uso pessoal e doméstico, incluindo objetos inéditos em relação aos primeiros dias do Mega Natal, que teve início no último dia 7.
A iniciativa é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e de Cultura de Suzano. Ao longo de sua terceira edição, após 2019 e 2021, o evento recebeu moradores de várias partes da cidade para conhecer as peças produzidas pelos artesãos e a galeria de lojas recém-inaugurada na área central do município.
Segundo a presidente do órgão social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a última oportunidade de encontrar um presente original e acessível para as festas de final de ano é imperdível. “O artesanato suzanense é conhecido por seus trabalhos de qualidade, que vão desde enfeites até objetos de uso diário. Por isso, com todo o trabalho desenvolvido pelas equipes envolvidas e, claro, dos artesãos, promovemos este evento divulgando o trabalho desses artistas e oferecendo a oportunidade de os munícipes saírem daqui com lindos artigos para suas casas”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, apontou que o trabalho desenvolvido pelos artesãos é especial e merece toda a atenção da população. “Convidamos a todos para vir e visitar os estandes para conferir essas peças incríveis de diversas vertentes, pois tenho certeza que os trabalhos encantadores dos nossos artesãos terminarão como presentes carinhosos de Natal para pessoas importantes nas vidas dos suzanenses”, ressaltou o chefe da pasta
Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou a importância do artesanato como manifestação artística de Suzano. “As peças produzidas por nossos artesãos também dão a dimensão da nossa produção cultural, que é tão bem difundida por meio de nossa produção teatral e eventos literários. Mas é sempre importante lembrar que artesanato também é cultura e não podemos menosprezar esse tipo de manifestação artística”, definiu o vice-prefeito.