Missão

Secretaria Municipal de Governo

I Observar a legislação federal, estadual e municipal no âmbito de sua atuação;
II Atuar como órgão de direção superior da Administração Municipal;
III Auxiliar o Prefeito Municipal nos assuntos afetos à respectiva pasta;
IV integrado com as diretrizes oriundas do Gabinete do Prefeito:
a conduzir a relação com outras esferas de governo;
b conduzir a relação do Poder Executivo com o Poder Legislativo Municipal;
c auxiliar o Prefeito Municipal na coordenação das ações políticas do governo, contribuindo para uma ação integrada e complementar dos diversos setores do governo;
d coordenar, construir e consolidar as relações políticas do governo com a comunidade, dialogando com os setores organizados e os vários setores sociais, entidades de classe, movimentos e associações.
V efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais do respectivo órgão;
VI exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;
VII promover a constante modernização técnica, por intermédio de estudos para a melhoria dos serviços oferecidos pela Secretaria;
VIII gerir, na forma da lei, todo fundo especial que lhe esteja afeto, executando sua programação orçamentária e financeira;
IX atender às solicitações da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;
X executar outras atribuições correlatas que lhes forem delegadas por ato próprio do Prefeito Municipal e que não sejam de sua competência exclusiva.