Setor do Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente conduziu ação que encontrou um novo lar para 16 cães e quatro gatos no último domingo (26/03)
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, promoveu a adoção de 20 pets no último domingo (26/03) durante a realização de mais um evento do projeto “Baby, me Leva!”. A atividade ocorreu das 10 às 17 horas no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) e diversas pessoas que compareceram ao local puderam levar um amigo de quatro patas para casa. Durante a iniciativa, a pasta conseguiu proporcionar novos lares para 16 cães e quatro gatos mediante adoção responsável.
Para ter o direito de adotar os animais, os candidatos a tutores passaram por um questionário realizado por entidades e protetores parceiros para verificar as condições dos interessados em ter um pet. A iniciativa tem como objetivo garantir que os animais recebam o tratamento ideal e não sofram maus tratos posteriormente. A previsão é de que o próximo evento de adoção responsável de animais aconteça em 16 de abril.
Vale ressaltar que é possível iniciar o processo de adoção de maneira on-line com a opção de manifestar interesse por meio do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou telefone (11) 4755-2055 e assim dar início ao procedimento. Os protetores de animais e Organizações Não Governamentais (ONGs) com interesse em participar dos eventos de adoção também devem entrar em contato.
Após o primeiro passo, os interessados podem agendar uma visita, momento em que passam por uma avaliação do perfil para, na sequência, conhecer o animal e oficializar a adoção. Os animais podem ser visualizados por meio do link www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva.
“Mais uma vez pudemos encontrar novos lares para diversos cães e gatos. Agradeço o envolvimento de todos neste processo, desde ONGs e protetores parceiros, até a população suzanense que vem oferecendo locais de moradia ideais aos animais resgatados. Peço que os interessados fiquem de olho nas datas das próximas ações realizadas presencialmente ou acessem o nosso site, já que por lá também é possível visualizar os pets e iniciar o processo de adoção”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.
Por sua vez, na visão da primeira-dama Larissa Ashiuchi, os pets contribuem diretamente no bem-estar e no bom humor dos habitantes do seu novo lar. “Ficamos muito felizes com o resultado e com as vidas que são transformadas pelo ‘Baby, me Leva!’, tendo em vista que ter um pet traz alegria e amor para casa. A adoção responsável é um ato de empatia que também traz diversos benefícios aos tutores, ter um novo animalzinho pode estimular a prática de exercícios, diminuir o estresse e fazer companhia”, definiu Larissa.