Sobre

A Ouvidoria Municipal é o órgão que acolhe as demandas dos Usuários de Serviços Públicos, tendo como missão promover a prática da democracia e a efetividade dos direitos humanos, por meio da mediação de conflitos, da solução pacífica das controvérsias e do reconhecimento das pessoas como sujeitos de direitos.

Composição da Controladoria Geral:

– Gabinete / Administração;
– Atendimento ao Público;
– Diretoria de Inquéritos Administrativos;
– Ouvidoria Municipal;
– Controle Interno.

A ouvidoria acolhe e compreende as diferentes formas de manifestação dos cidadãos como demandas legítimas; responde aos usuários e demonstra os resultados produzidos, entre outras ações. A Ouvidoria Municipal funciona como um agente promotor de mudanças, defendendo uma gestão flexível, comprometida com a satisfação das necessidades do cidadão, e estimulando a prestação de serviços públicos de qualidade, capazes de garantir direitos. Ao mediar o acesso a bens e serviços públicos, esses institutos constituem-se como um importante instrumento de gestão para a Administração Pública, que tem a oportunidade de aperfeiçoar suas perspectivas e ações.