04/09/2014

Via Rápida: próxima formatura em Suzano será dia 19

Via Rápida: próxima formatura em Suzano será dia 19

A próxima turma que se formará em curso do programa estadual “Via Rápida Emprego” realizado no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) será a de “Soldador”. O evento acontecerá no próximo dia 19, às 10 horas.

Na manhã de hoje (4), 28 suzanenses participaram da cerimônia de encerramento das aulas do curso de “organizador de eventos” que foi realizado na sede do Saspe e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Guarulhos. A carga horária total deste curso foi de 160 horas e ontem (3), os alunos realizaram um workshop intitulado de “Reciclar é renovar”.

Este evento foi novamente elogiado pelo professor do curso, Wagner Aparecido Ribeiro, na cerimônia de hoje. Muito emocionado como encerramento das aulas, Ribeiro fez questão de ressaltar a qualidade do workshop. “Estou muito satisfeito com o resultado final desta turma. Sinto que a minha missão como professor foi concluída com êxito”, argumentou.

O diretor geral do Saspe, Antonio Carlos Garcia, também citou o workshop durante seu discurso. “Foi um evento grandioso. Tivemos a certeza de que as 160 horas de estudo não foram em vão”, opinou.

Soldador
Os alunos do curso de “Soldador” do Via Rápida Emprego começaram hoje (4) as aulas práticas na carreta que está instalada em frente à Prefeitura de Suzano. Este curso terá carga horária de 100 horas e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O currículo conta com o seguinte conteúdo: preparo profissional para realizar processos de soldagem; corte de peças, ligas metálicas na indústria metal e mecânica; cuidado com equipamentos; providenciar acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)