27/05/2013

Teatro: Suzano recebe nova versão de “Chapeuzinho Vermelho”

Teatro: Suzano recebe nova versão de “Chapeuzinho Vermelho”

No próximo dia 15 de junho, às 15 horas, no Teatro Municipal Armando de Ré (Rua Francisco Glicério, 1354, Centro), a Companhia Lê Plat du Jour encena a adaptação que fez do conto Chapeuzinho Vermelho, dos irmãos Grimm.

Em sua versão, o grupo optou por fazer um espetáculo divertido e visualmente interessante para crianças de todas as idades, sem perder de vista um fator muito importante: o de quem as leva ao teatro. E foi pensando nisso que idealizou um espetáculo para possibilitar também ao adulto uma parcela do prazer de estar ali por sessenta minutos, conforme explica o diretor Fernando Escrich.

A nova história 

Tudo começa assim: duas palhaças descobrem um armário cheio de “chapéus”, que as conduzem por uma “viagem de brincadeiras”, tendo como fio condutor a estória de Chapeuzinho Vermelho. Ora contam a estória, ora brincam com os elementos da mesma. Ou seja: há uma tônica constante no fato de serem duas palhaças tentando fazer o melhor para conseguirem contar a estória.

Os “chapéus” definem os personagens. Quando os colocam, tornam-se o “Lobo Mau”, a “Chapeuzinho Vermelho”, a “Mãe”, a “Avó” ou o “Caçador”. Quando os tiram transformam-se em palhaças, tornando-se clara a brincadeira dentro da brincadeira, assim como a linguagem do teatro dentro do teatro.

Os recursos que utilizam são inúmeros, desde coreografias de dança até a utilização de instrumentos musicais, passando pelo canto, pela farsa, pela mímica, pela manipulação de objetos, pelo teatro físico, pelo lúdico, enfim, pela linguagem do palhaço que exploram em sua maior amplitude e abrangência.

Mais informações sobre o espetáculo (11) 3871-1252, (11) 7872-5116 e [email protected].

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)