18/04/2024

Suzano vai sediar campeonato de sumô neste domingo

Suzano vai sediar campeonato de sumô neste domingo

Competição organizada pela Associação de Sumô Nova Central conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e deve reunir cerca de cem atletas

Suzano vai sediar neste domingo (21/04) o 26° Campeonato de Sumô Nova Central, a partir das 8h30, na sede da Associação Cultural Suzanense – Bunkyo (avenida Armando de Sales Oliveira, 444 – Parque Suzano). O evento é organizado pela Associação de Sumô Nova Central e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição contará com a presença de lutadores de classes e categorias diversas, definidas por fatores específicos, como idade, experiência, peso e gênero. A expectativa é de que cerca de cem atletas participem do torneio, tanto de Suzano como de outras cidades do Alto Tietê e da Grande São Paulo.

Além do torneio, estão previstas apresentações que incluem um número de balé dos ex-atletas de sumô Henrique de Souza Bezerra e Leonardo Almeida Rodrigues e uma palestra explicativa sobre Seinenkai, grupo de jovens do Bunkyo de Suzano. Vale ressaltar que o evento é aberto a todos que queiram prestigiar.

A organizadora do campeonato, a lutadora e sensei Luciana Watanabe, destacou a importância do sumô para o esporte e para a cultura. Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou que o evento proporciona a chance de unir jovens e adultos na modalidade.