Suzano receberá no próximo dia 17, o festival “Sempre Cabe + 1”, no Parque Municipal Max Feffer. O projeto cultural, que conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, é uma celebração artística colaborativa que reúne grandes nomes da música, performances de dança, apresentações de circo, recitais de poesia, discotecagem de DJs, literatura e moda. O evento, que acontecerá a partir das 14 horas, deve atrair aproximadamente 500 pessoas. A entrada é gratuita.
De acordo com o produtor local, Davison Bob, o evento tem como objetivo promover o contato de artistas conhecidos com os locais, além de fortalecer a economia da cidade. “O nome do evento é Sempre Cabe + Um, pois a dinâmica é sempre trazer artistas locais, que ainda não possuem um público tão abrangente, para dividir o palco com artistas de maior projeção. Este é um evento para toda a família”, declarou Davison.
Suzano é a primeira cidade do Alto Tietê a receber o festival. O projeto acontece anualmente. Neste mês, a ação passará ainda pelas cidades de Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e São Caetano. O Parque Max Feffer fica na Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador.
Sobre o projeto
Sempre Cabe + Um ganhou vida em 2012, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, e é considerado pela crítica como um ponto de encontro de artistas renomados com talentos promissores. Esse reconhecimento fez com que o projeto fosse selecionado entre muitos no Proac Circulação de Festivais, o que possibilita levá-lo para outras cidades. “Para a realização do evento, os músicos locais se cadastram em um canal na internet que divulgamos nas redes sociais e um grupo de curadores selecionam os que mais se enquadram no perfil do festival. O evento é muito eclético e diversificado, para todos os gostos”, explicou o produtor.