25/06/2026

Suzano promove melhorias em mais de 260 vias públicas no mês de maio

Suzano promove melhorias em mais de 260 vias públicas no mês de maio

No total, Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realizou intervenções em 108 locais com reforço na sinalização e em outros 155 por meio da Operação Tapa-Buraco

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realizou melhorias em 263 vias públicas de Suzano durante o mês de maio, por meio das ações de sinalização viária e manutenção. No período, foram atendidos 108 trechos em 51 bairros, que ficaram melhor sinalizados com os serviços, e outros 155 em 48 bairros pela Operação Tapa-Buraco, que utilizou 616,40 toneladas de massa asfáltica.

As intervenções de sinalização incluíram pintura de solo, demarcações viárias, instalação e manutenção de placas de trânsito e outras ações complementares. Entre os destaques estão a implantação e revitalização de 24 lombadas, a pintura de 50 faixas de pedestres, a instalação ou manutenção de 84 placas de sinalização vertical e a construção de 24 rampas de acessibilidade.

O trabalho também contemplou melhorias voltadas ao transporte coletivo e à inclusão, com a implantação e manutenção de sete abrigos de ônibus, além da criação ou revitalização de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (7) e idosos (6).

Além das ações de infraestrutura, a pasta realizou 21 operações de fiscalização dos serviços de transporte somente em maio. As atividades envolveram o acompanhamento do transporte regular, complementar, táxis e transporte escolar, garantindo o cumprimento das normas e mais segurança aos usuários. Outro serviço que registrou procura significativa foi a emissão de credenciais de estacionamento. Durante o mês, foram realizados 130 atendimentos para idosos e 81 para pessoas com deficiência, assegurando o acesso às vagas especiais previstas em lei.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, os resultados são satisfatórios e mostram o intenso trabalho realizado em diferentes frentes pela pasta. “A equipe atua diariamente para garantir uma cidade mais segura, organizada e acessível. Além dos serviços de sinalização e conservação das vias, temos reforçado a fiscalização do transporte e ampliado o atendimento à população por meio da emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência. São ações que impactam diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos suzanenses”, afirmou.