O município de Suzano foi representado na última semana na IX Conferência Estadual da Assistência Social. Realizado em Atibaia, o evento foi responsável por definir as tratativas que serão levadas à Brasília, em dezembro. Os quatro delegados nomeados, Geraldo Soares Damasceno, Sergio Maurício da Cunha (ambos do Poder Público), Maria Aparecida Ramos, Gimenes da Silva, e Cristiana Andréa Nascimento, cumpriram seus papéis no evento, que terá prosseguimento na esfera nacional.
Dentre as principais tratativas abordadas no encontro estadual, destacou-se a situação atual dos programas e benefícios sociais, no intuito de propor diretrizes para gestão e financiamento do Suas, integrando o município, o Estado e a União. A população em geral pôde participar ativamente das decisões do grupo de trabalho.
Representando a entidade Kolping do Jardim São José, Cristiana Andréa Nascimento será a única delegada que representará Suzano na Conferência Nacional da Assistência Social. A expectativa é de que o evento reúna centenas de pessoas com o fim de avaliar a situação atual do sistema da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)