28/05/2015

Suzano mobiliza mais de 80 mil pessoas e vence disputa do Dia do Desafio 2015

Suzano mobiliza mais de 80 mil pessoas e vence disputa do Dia do Desafio 2015

A cidade alcançou o percentual de 30,71%, batendo São José dos Pinhais (Paraná), que conseguiu mobilizar 18,23% da sua população

Suzano superou as expectativas e venceu a disputa do Dia do Desafio 2015, realizada ontem (27). A cidade mobilizou 80.625 pessoas, o equivalente a um percentual de 30,71%, e bateu a adversária São José dos Pinhais, Paraná, que conseguiu envolver 18,23% de sua população no evento.

A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, responsável pela coordenação do evento em Suzano, fez o contato com academias, entidades sociais, centros esportivos e a população em geral, estimulando a participação de todos nessa atividade. Também se envolveram na disputa as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Saúde, bem como a Rede Estadual de Ensino, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade, o Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra.

Desafio em Suzano
A abertura do Dia do Desafio no município aconteceu na Faculdade Piaget, com atividades de Lian Gong, ginástica oriental que já é promovida na cidade há 17 anos. A praça João Pessoa foi um dos pontos de práticas esportivas, com o “chute a gol”. Além da área central, as ações se espalharam por diversos bairros, como o Sesc e o Distrito de Palmeiras. Quem praticou pelo menos 15 minutos de atividade física e registrou a ação, já contribuiu com a cidade na disputa.

Todas as cidades participantes receberão o Certificado de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. Em Suzano, também serão entregues certificados para as instituições que mobilizaram mais pessoas nas seguintes categoriais: escolas municipais; escolas estaduais; escolas particulares; academias; comércio; entidades e grupos de atividades esportivas; time de futebol e escolinhas.

Sobre o evento
O Dia do Desafio é realizado pelas prefeituras sob orientação do Sesc São Paulo, coordenador do evento no Continente Americano. É uma campanha de incentivo à prática de esporte, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. Acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

No Continente Americano, participam os países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)