Educar e atender com afeto são princípios fundamentais aplicados em toda a rede municipal de ensino e pensando em melhorar ainda mais o atendimento nas creches a Prefeitura de Suzano promoveu nesta sexta-feira (30), das 8h30 ao meio dia, uma capacitação para os Auxiliares de Desenvolvimento Educacional. Ao todo, 91 profissionais participaram do encontro, realizado na sede da Secretaria de Educação.
Durante a atividade, as supervisoras educacionais Maria Lucia de Azevedo Garijo e Marília Pinto Santana deram orientações para o trabalho diário nas creches, desde a recepção das crianças até os cuidados com a higiene. Os auxiliares de desenvolvimento são responsáveis pela alimentação, troca de fraldas, banho e ajudam os professores quando realizadas atividades recreativas.
Essa capacitação é oferecida duas vezes ao ano, em janeiro e depois no mês de julho, e tem como principal objetivo aprimorar a formação dos auxiliares, enriquecendo as práticas no ambiente educacional. Suzano conta atualmente com 32 creches em tempo integral, que atendem aproximadamente 3,3 mil crianças, com idade entre zero e três anos.
Vale destacar que sempre no início de cada novo ciclo, a Secretaria de Educação trabalha com um período de adaptação para as crianças das creches. Neste ano, esse prazo será entre os dias 2 e 6 de fevereiro. A partir do dia 9, as unidades passarão a atender em horário normal, lembrando que cada creche atende em horários diferenciados.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)