Agentes percorreram o município em operação de combate a roubos e contrabandos nesta semana
A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano está intensificando as ações da Guarda Civil Municipal (GCM) em vários bairros. Só nesta semana, 12 agentes, divididos em cinco equipes, percorreram o município em operação de combate a roubos e contrabandos.
Em quatro horas de ação, a GCM esteve no Jardim dos Ipês, no Parque Suzano, no Conjunto Residencial Iraí, na Cidade Cruzeiro do Sul e no Jardim Imperador. Na oportunidade, foram abordadas 96 pessoas com atitudes suspeitas, 23 veículos e 35 motos.
Segundo o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã Jeferson Ferreira dos Santos, o patrulhamento preventivo e ostensivo e a abordagem são de grande valia, pois a presença da GCM inibe a criminalidade.
Santos também lembrou das ações que a pasta está desenvolvendo em paralelo às operações de patrulhamento, como o programa Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), que já formou centenas de crianças, com orientações sobre temas relacionados à construção da autoestima, confiança e sobre os perigos do uso de entorpecentes.
Na próxima semana, os agentes deverão percorrer pontos estratégicos em bairros com altos índices de criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e (11) 4745-2150.