19/07/2021

Suzano dá continuidade à regularização fundiária na Vila Fátima

Suzano dá continuidade à regularização fundiária na Vila Fátima

Entrega simbólica de matrículas contou com o governador em exercício Rodrigo Garcia

O processo de regularização fundiária das famílias do bairro Vila Fátima terá continuidade em Suzano, conforme cerimônia de entrega simbólica de matrículas do programa estadual “Cidade Legal”. A solenidade, que ocorreu na última sexta-feira (16/07), foi liderada pelo governador em exercício Rodrigo Garcia e contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, além do diretor de Habitação, Miguel Reis Afonso, e do deputado estadual André do Prado.

A cerimônia, sediada na Câmara Municipal de Cajamar (SP), foi organizada pelo governo do Estado e teve o objetivo de oficializar a contemplação de ambos os municípios paulistas no programa “Cidade Legal”. Na ocasião, o grupo efetuou a entrega de matrículas a quatro famílias suzanenses representadas pelos munícipes Paulo Gonçalves, Aline Gonçalves, João Batista de Oliveira e Maria Ivete Silva.

O ato simbólico evidencia a continuidade do processo de regularização dos imóveis que, neste ano, já beneficiou 300 famílias da área. De acordo com o secretário Elvis Vieira, a ação ocorre em etapas, conforme a liberação de lotes por parte do cartório responsável. O chefe da pasta ressalta que a efetiva regularização dos imóveis restantes agora é uma questão de tempo, de acordo com a liberação do cartório, e a expectativa é de que, em breve, mais 68 matrículas sejam expedidas na região contemplada. Elvis completou dizendo que a regularização segue avançando a cada ano.

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância da documentação para as centenas de famílias do bairro. Para ele, garantir mais tranquilidade a tantos pais e mães de família que por anos lutam para conseguir o título da propriedade em que vivem é motivo de alegria e satisfação. O chefe do Executivo ressalta que mais do que um bem, uma casa representa a história e a essência enquanto para um indivíduo enquanto pessoa e família. Ashiuchi pontuou que a matrícula é a consolidação de tudo que se constrói em torno de um lar.

O chefe do Executivo concluiu agradecendo o empenho da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e a parceria do Estado, afirmando que nada do que foi feito seria possível sem o compromisso de profissionais tão dedicados na missão e sem o apoio do programa ‘Cidade Legal’, que considera uma grande ação da administração pública. Nesse sentido, agradeceu o governador João Doria e o governador em exercício Rodrigo Garcia, além do deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino, os quais Ashiuchi ressaltou que vêm trabalhando muito pela cidade de Suzano.