16/12/2019

Solenidade oficializa formatura de 250 bolsistas da Frente de Trabalho em cursos de capacitação

Solenidade oficializa formatura de 250 bolsistas da Frente de Trabalho em cursos de capacitação

Aulas foram realizadas em 2019 por meio de parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Liceu Brasil, que terá continuidade no ano que vem

O Complexo Educacional Mirambava recebeu na manhã desta segunda-feira (16/12) a cerimônia de formatura de 250 integrantes do programa Frente de Trabalho em cursos de capacitação. Os certificados foram entregues pela Prefeitura de Suzano e pelo Liceu Brasil, instituição de ensino que realizou as aulas ao longo do ano e com quem o município manterá parceria para que a qualificação tenha continuidade em 2020. Para muitos bolsistas o evento marcou o fim das atividades, já que seus contratos de seis meses renovados por igual período se encerram em dezembro.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi; da secretária de Administração, Cintia Renata Lira; do secretário de Educação, Leandro Bassini; do secretário de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi; do diretor do Liceu Brasil, Lucas Costa; da gerente da unidade em Suzano, Bruna Vergara; e do professor Edi Carlos Maris. Eles compuseram a mesa de autoridades e entregaram certificados aos alunos que, durante três meses, participaram dos cursos de Marketing e Vendas On-line, Empreendedorismo, Logística, Recursos Humanos, Empreender na Melhor Idade, Finanças Pessoais e Finanças Pessoais na Melhor Idade.

Cintia destacou que conviver com os bolsistas no dia a dia fez com que fosse possível reconhecer o valor de cada um. A fase é de grande progresso em Suzano. Para ela, sem a Frente de Trabalho, muito do que foi feito em toda a cidade seria impossível. Bassini completou dizendo que, certamente, todos também aprenderam muito com os participantes, pois é assim que se constrói uma cidade diferente.

Para o prefeito, o programa ganhou uma grande importância neste governo, pois, além de garantir auxílio financeiro para pessoas desempregadas, também proporcionou capacitação. Ashiuchi pontuou que não só foi possível garantir ocupação a esses bolsistas como também foi possível oferecer formação, para que estejam mais preparados para o mercado de trabalho. O chefe do Executivo suzanense concluiu dizendo que os participantes fizeram a diferença na cidade e na administração municipal, por causa do esforço, do empenho e da colaboração de cada um. Para ele, a Frente de Trabalho é só o começo de uma vida de estudos e aprendizagem.