16/05/2019

Serviços de manutenção asfáltica ocorrem na zona norte de Suzano

Serviços de manutenção asfáltica ocorrem na zona norte de Suzano

Em um mês, as equipes já passaram por 11 bairros e utilizaram mais de 175 toneladas de asfalto

A Prefeitura de Suzano está promovendo uma série de intervenções de recuperação asfáltica da região norte, com trabalhos de tapa-buraco, recapeamento e implantação de guias e sarjetas. Em um mês, as equipes já passaram por 12 bairros e utilizaram mais de 175 toneladas de asfalto.

Na operação tapa-buraco, desde o mês passado, os bairros Jardim São Bernardino, Jardim Santa Inês, Jardim São José, Cidade Boa Vista, Cidade Miguel Badra, Jardim Graziela, Jardim Varan, Jardim Europa, Jardim Gardênia Azul e Jardim Fernandes foram contemplados pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

Já os trabalhos nas ruas Guarani, Cumbica, Heitor da Veiga Bueno e Sólon, bem como na avenida Libanesa, do Jardim Revista, estão sendo realizados desde o último domingo (12/05). Além disso, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos vem promovendo o recapeamento do corredor de ônibus, composto pelas ruas Vênus, Agulhas Negras, Bandeirantes, Floresta e Santo Antônio.

O titular da pasta, Ari Serafim Barbosa, informou que o estágio de fresagem já foi realizado nas ruas, bem como a reconstrução de guias e sarjetas. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até o final da próxima semana com a aplicação da nova camada de asfalto.

Em paralelo, a Estrada Portão do Honda também vem recebendo obras de recapeamento e reconstrução de guias e sarjetas. De lá, as equipes de manutenção vão para a rua Paulo Ernani Braga do Nascimento, que atende aos bairros Recreio Sertãozinho e Jardim São José. A expectativa é de que o maquinário passe a atender estes locais no início do mês de junho.