03/07/2025

Senseis de Suzano conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Judô

Senseis de Suzano conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Judô

Competição ocorreu no último fim de semana, em Aguaí, interior do Estado, e reuniu cerca de 400 atletas

Os senseis da Associação Kyoei de Judô, entidade conveniada com a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, se destacaram no Campeonato Paulista de Judô, realizado no último sábado (28/06). A competição, que reuniu cerca de 400 atletas de todo o Estado, foi sediada na cidade de Aguaí, interior de São Paulo.

Na ocasião, foram conquistadas três medalhas, sendo duas de ouro, pelos técnicos Vanessa Billard, na categoria de peso médio, e Valmir Gomes, na modalidade pesado, e uma de bronze, garantida pelo sensei Jonatas Lopes, pelo peso médio. Os atletas suzanenses, que disputavam o primeiro lugar entre 128 associações paulistas, conseguiram a 15ª colocação no ranking geral.

O Campeonato Paulista de Judô é realizado anualmente e contempla todas as categorias. Em 2025, a Associação Kyoei participou da final do torneio nas categorias Sub-18 e Veteranos. Em breve, também disputará nas categorias Sub-9, Sub-10 e Sub-13.

Para a coordenadora técnica da Kyoei, Vanessa Billard, o destaque no campeonato demonstra o empenho dos atletas. “Os judocas estão sendo treinados para as competições. Além da vitória, a participação destaca o compromisso e o amor que os participantes têm com o esporte” disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou o talento dos judocas e parabenizou-os por mais uma conquista. “É enriquecedor ver os atletas de Suzano se destacando dessa forma, em especial os senseis. Graças ao trabalho da Associação Kyoei, os participantes estão tendo a oportunidade de competir em grandes campeonatos. Parabéns por mais uma vitória. Tenho certeza de que nas próximas competições também alcançarão grandes resultados”, finalizou o chefe da pasta.