05/06/2017

Secretaria de Educação de Suzano-SP promove “Mês do Meio Ambiente”

Secretaria de Educação de Suzano-SP promove “Mês do Meio Ambiente”

Atividades terão como viés a educação ambiental e a sustentabilidade; cronograma abarca plantio de árvores, palestras, exposição de trabalhos e teatro

 

A Secretaria de Educação de Suzano-SP promove até o dia 23 de junho (sexta-feira) uma série de atividades educacionais relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente nesta segunda-feira (5 de junho). A iniciativa, que está sendo desenvolvida pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), abarca plantio de árvores e palestras sobre o combate ao desperdício de água para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação educativa conta, ainda, com exposição de trabalhos e teatro infantil. Uma das peças, “De gotinha em gotinha”, está sendo encenada pela Educação em parceria com a pasta de Meio Ambiente (CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO).

De acordo com o secretário de Educação, Nazih Youssef Franciss, o cronograma foi elaborado com o objetivo de desenvolver neste mês um trabalho educativo que aguce a conscientização dos alunos da rede municipal de ensino quanto à preservação do Meio Ambiente.

Nesta terça-feira (6 de junho), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, haverá plantio de árvores na Escola Municipal (E.M.) “Odário Ferreira da Silva”, às 10 horas e às 14 horas. Na quarta-feira (7 de junho), a atração principal da agenda será a peça infantil “A árvore que não podia respirar”, na E.M. “Amália de Jesus”, que funciona no Jardim Revista.

As atividades em alusão ao mês do Meio Ambiente tiveram início em Suzano nesta segunda-feira (5 de junho), com direito à apresentação de teatro nas E.Ms. “Ana Rita Gomes”, no Jardim Margareth, e “Antônio Marques Figueira”, no centro. Os alunos das duas instituições de ensino assistiram à peça “De gotinha em gotinha”.

Além das ações infantis, o Mês do Meio Ambiente na cidade também vai abarcar palestras para adultos. Um técnico da Sabesp vai explanar, por exemplo, sobre o combate ao desperdício de água. A apresentação será voltada aos alunos da EJA e vai ser abrigada na quarta-feira (7 de junho), na E.M. “Adélia de Lima Franco”, que funciona no Jardim Amazonas.

A autarquia, que atua como parceira da Prefeitura de Suzano neste projeto, também vai proporcionar uma visita técnica aos alunos da rede municipal à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na rua Waldemar Cusma, 10 – Jardim Aeródromo Internacional.

 

Programação completa / Mês do Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 Plantio de Árvores

Data: 6 de junho – terça-feira

Horário: às 10 horas e  às 14 horas

Local: Escola Municipal (E.M.) “Odário Ferreira da Silva”

Endereço: rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém

 

Teatro: “A árvore que não podia respirar”

Data: 7 de junho – quarta-feira

Horário: às 10 horas e às 14 horas

Local: E.M. “Amália de Jesus”

Endereço: rua Guarani, 428 – Jardim Revista

 

Palestra para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Tema: “Combate ao desperdício de água”

Data: 7 de junho – quarta-feira

Horário: das 19h30 às 20h10

Local: E.M. “Adélia de Lima Franco”

Endereço: Benedito de Lima Franco, 305 – Jardim Amazonas

 

Visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA)

Data: 9 de junho – sexta-feira

Horário: às 8h30

Público-alvo: alunos do 5º ano A da E.M. “Professora Sônia Regina Alonso Ostermayer” – Recanto São José

Endereço: Waldemar Cusma, 10 – Jardim Aeródromo

 

Visita técnica à ETA

Data: 9 de junho – sexta-feira

Horário: às 13h30

Público-alvo: alunos do 5º ano B da E.M. “Professora Sônia Regina Alonso Ostermayer” – Recanto São José

Endereço: Waldemar Cusma, 10 – Jardim Aeródromo

 

Teatro “De gotinha em gotinha”

Data: 9 de junho – sexta-feira

Horário: às 15 horas

Local: E.M. “Antônio Marques Figueira”

Endereço: rua Sara Cooper, 27 – Jardim Santa Helena

 

Visita técnica à ETA

Data: 12 de junho – segunda-feira

Horário: às 8h30

Público-alvo: alunos do 5º ano C da E.M. “Professora Sônia Regina Alonso Ostermayer” – Recanto São José

Endereço: Waldemar Cusma, 10 – Jardim Aeródromo

 

Visita técnica à ETA

Data: 13 de junho (terça-feira)

Horário: às 8h30

Público-alvo: alunos do 5º Ano A da E.M. “Professora Maria Odete Cará Gouveia” – Recanto Ouro Fino

Endereço: Waldemar Cusma, 10 – Jardim Aeródromo

 

Fonte: Prefeitura de Suzano-SP