Ideia é promover integração e destinar vagas em cursos e oficinas voltados ao empreendedorismo e à cultura
A primeira-dama de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, propôs oferecer capacitações aos mais de cem usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil Entrelaços. A ideia é promover a integração e destinar vagas aos frequentadores da unidade em cursos e oficinas voltados às áreas de empreendedorismo e de cultura.
Para tanto, uma reunião entre Larissa e os suzanenses atendidos pelo Caps, com seus respectivos familiares, será realizada na segunda quinzena de junho no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro). A dirigente do Saspe explicou que, na oportunidade, haverá uma conversa com os jovens para entender e saber quais são seus interesses e objetivos. Desta forma, será possível atendê-los individualmente em capacitações de interesse.
A novidade foi compartilhada nesta terça-feira (04/06), na sede do Caps Infantojuvenil, no Conjunto Residencial Iraí, durante encontro entre a primeira-dama, o coordenador de Cursos do Saspe, Carlos Bragheroli, a diretora de Projetos Especiais, Sandra Lopes Nogueira, e os funcionários do Caps: a auxiliar de enfermagem Valesca Garcia, as psicólogas Tatiane Tomizawa e Débora Priscila Panhoto e o técnico em Farmácia Éder Barbosa.
A psicóloga Débora Panhoto destacou que os cerca de cem usuários em atendimento terapêutico singular são crianças e jovens, de 2 a 17 anos, que recebem todos os cuidados necessários. Inclusive, há oficinas esportivas, musicais e ligadas ao meio ambiente, que são disponibilizadas aos frequentadores.
Para Larissa, a efetivação desse projeto será uma grande oportunidade dos jovens assistidos pelo Caps Entrelaços se integrarem em outros ambientes e participarem de mais atividades. A primeira-dama disse que a juventude é capaz e precisa de incentivo. Por isso, a iniciativa vai identificar quais as demandas numa reunião com eles e com os pais nas próximas semanas. Sendo assim, será possível criar uma grade de cursos que atenda todos os gostos e interesses.