14/11/2017

Saspe tem 40 vagas para ‘Oficina de Natal em Feltro’

Saspe tem 40 vagas para ‘Oficina de Natal em Feltro’

Atividade gratuita será realizada no dia 29 de novembro (quarta-feira), das 9 às 12 horas, pela artesã Walkiria Klimeika

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, está com inscrições abertas para a “Oficina de Natal em Feltro”. A atividade ocorrerá no dia 29 de novembro (quarta-feira) e as vagas são limitadas. A artesã Walkiria Klimeika é quem ensinará os alunos a produzir peças com temas natalinos.

As inscrições para a oficina haviam sido iniciadas na última segunda-feira, mas ainda com o nome de “Piquenique em Feltro”. Durante a semana, o Saspe decidiu focar a aula no Natal, em virtude da proximidade das festas de fim de ano e para atrair mais o público interessado em artesanato com esse tipo de tecido.

Ao todo, há 40 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de chegada. Para isso é necessário ir até o Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro), em horário comercial, munido de documento original com foto e comprovante de que reside em Suzano. A oficina será realizada no auditório do órgão municipal, no próximo dia 29, das 9 às 12 horas. Todo o material necessário para a aula será disponibilizado pela professora.

Walkiria Klimeika e sua especialidade em trabalhar com feltro é bastante conhecida do público que acompanha assuntos relacionados a artesanato, com participação em programas televisivos e divulgação de aulas on-line e vídeos na Internet. Ela, que é de Santos, estará em Suzano somente para realizar essa oficina gratuita oferecida pela Prefeitura de Suzano. A artesã desenvolve várias técnicas para todas as ocasiões do ano, criando formas e aplicações do feltro em diversos tipos de peças.

Mais informações sobre a “Oficina de Natal em Feltro” podem ser obtidas no Saspe pelo telefone (11) 4743-1600.